quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sobrevivente de acidente em SP diz que ônibus estava sem controle

'Seis curvas sem controle', diz sobrevivente de acidente em SP (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)'Seis curvas sem controle', diz sobrevivente de acidente em SP
Vítima acredita que ônibus tenha perdido freio na descida na serra.
Acidente deixou 18 mortos; aluno relata que foram seis curvas sem controle.
O estudante Wanderson da Silva, de 24 anos, um dos sobreviventes do acidente que matou 18 estudantes na estrada que liga Mogi a Bertioga contou que durante o percurso, momentos antes de capotar, os passageiros perceberam que havia algo errado. “Fizemos seis curvas sem controle”, contou.

A viação União do Litoral, responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em boas condições e não trafegava em alta velocidade.

Segundo Silva, os estudantes voltavam da faculdade quando ouviram o motorista buzinando incessantemente. Ao olhar pela janela, ele viu que o ônibus havia invadido a pista contrária na tentativa de fazer uma das curvas.

“Na terceira vez que ele repetiu o movimento [de tentar fazer a curva] de forma brusca e invadindo a pista, percebemos que havia algo errado. Começaram a pedir para que colocássemos o cinto. Eu coloquei e aí começou a gritaria, as pessoas se desesperaram e percebi que o meio-fio estava cada vez mais próximo. Foi quando capotamos”, disse.

O acidente aconteceu por volta das 23h no km 84 da rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). Segundo o delegado Fábio Pierri, o ônibus estava acima da velocidade permitida, de 60 km/h, mas a polícia ainda apura outros fatores que podem ter contribuído para o acidente.

“Inicialmente, posso falar que houve excesso de velocidade. Ele [motorista] estava a mais de 80 km/h. Temos que montar o quebra-cabeça de tudo”, disse Pierry. A empresa nega que o veículo estivesse em alta velocidade.

A Polícia Civil informou que não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia. A viação União do Litoral contesta e diz que havia neblina no momento do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui