quinta-feira, 9 de junho de 2016

Sobrinha de 'Alemão', do roubo ao Banco Central, é presa após assalto


Jovem sorri na delegacia após ser presa pela Polícia Civil no Ceará.
Mulher foi presa com outras três após assaltar uma loja em Quixeramobim. A sobrinha do preso Antônio Jussivan Alves, o "Alemão", um dos mentores do furto milionário do Banco Central, foi presa junto com outras três pessoas na quarta-feira (8) após assaltarem uma loja no município de Quixeramobim, no interior do Ceará. Na delegacia, logo após a prisão, as mulheres sorriram enquanto eram fotografadas pelos policiais. (veja no vídeo acima)

O grupo, formado por um homem e três mulheres, foi capturado logo após roubarem uma loja de roupas. O assalto foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Nas imagens é possível ver o momento em que o homem e as mulheres entraram na loja. O suspeito aborda os funcionários com uma arma, enquanto as três jovens pegam diversos produtos do local. Após o assalto, o grupo foge em um veículo.

A polícia foi chamada e conseguiu interceptar o grupo e realizar a prisão. A polícia informou que o carro em que o grupo estava também havia sido roubado.

Após a prisão, o homem foi levado para a Cadeia Pública de Quixadá. A sobrinha de Alemão e as outras duas mulheres envolvidas no assalto foram conduzidas à Delegacia de Quixaramobim.

Quem é Alemão?
Antônio Jussivan Alves dos Santos, conhecido como "Alemão", é apontado como um dos mentores do roubo ao Banco Central, ocorrido na madrugada de 5 para 6 de agosto de 2005, em Fortaleza. Segundo a Polícia Federal, foram levados do cofre R$ 164,7 milhões (mais de três toneladas em notas de R$ 50).

Alemão foi sentenciado a cerca de 116 anos de prisão por diversos crimes, entre eles, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Em 2008, ele foi sentenciado a 49 anos e dois meses em 1º grau e teve pena reformada pelo TRF-5 para 35 anos e 10 meses de prisão. Em 2015, foi condenado a mais 80 anos, dez meses e 20 dias por lavagem do dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui