sábado, 8 de abril de 2017

Policiais encontram bomba dentro de caminhão usado em atentado de Estocolmo

Motorista teria ficado queimado ao tentar detonar artefato, afirmou TV pública SVT; quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas no ataque.


A polícia da Suécia encontrou explosivos não detonados no caminhão utilizado na sexta-feira no atentado em Estocolmo, em que quatro pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas, informou neste sábado (8) a emissora pública "SVT".

A emissora afirma que as forças de segurança acharam uma bolsa com uma bomba de fabricação caseira no interior do caminhão com que o terrorista atropelou uma multidão em um centro comercial. A informação é baseada no testemunho de vários agentes que participam da investigação do ataque, segundo o "SVT". A polícia preferiu, por enquanto, não confirmar o fato.

A emissora pública acrescenta que o artefato era um "líquido" e que, aparentemente, o autor do ataque sofreu queimaduras ao tentar detoná-lo.

As forças de segurança prenderam uma pessoa pelo ataque e consideram que "provavelmente" foi ele quem conduziu o caminhão, disse Lars Bystrom, porta-voz da Polícia de Estocolmo.

De acordo com o jornal "Aftonbladet", o suspeito é um homem de 39 anos, natural do Uzbequistão, cujas características se assemelham com as imagens divulgadas anteriormente pela polícia e que mostrou simpatia pelo Estado Islâmico nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui