sábado, 23 de janeiro de 2016

Artilheiro encerra jejum, Leicester bate Stoke e dorme isolado na liderança

Jamie Vardy marcou após mais de um mês de jejumJamie Vardy marcou após mais de um mês de jejum
Depois de 40 dias, o torcedor do Leicester City, enfim, pôde comemorar novamente um gol de Jamie Vardy. O atacante encerrou o jejum e ajudou o seu time a vencer o Stoke City por 3 a 0, em casa, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Daniel Drinkwater e José Leonardo Ulloa fizeram os outros gols dos mandantes.

Com o resultado, o Leicester, que vinha de empate para o Aston Villa na Premier League e eliminação para o Tottenham na Copa da Inglaterra, chega a 47 pontos e dorme isolado na ponta. O Arsenal, com 44, fará clássico com o Chelsea neste domingo. O Stoke, com 33 pontos, é o nono colocado.

Os donos da casa abriram o placar no King Power Stadium aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Drinkwater aproveitou sobra na entrada da área e finalizou com desvio para o fundo da rede.

Após o intervalo, Vardy ampliou a vantagem aos 21 minutos. O artilheiro do Inglês recebeu assistência de Drinkwater, driblou o goleiro Butland e finalizou para marcar o seu 16º gol na competição, um a mais do que Romelu Lukaku, do Everton. Ele havia passado em branco nos últimos sete jogos.

No fim, Ulloa fechou a conta aos 42 minutos com um golaço. Mahrez deu um 'elástico' entre as pernas do adversário e tocou para o argentino completar.

Pela próxima rodada da Premier League, o Leicester City voltará a atuar em seu estádio, onde duelará com o Liverpool, no dia 2 de fevereiro (terça-feira), às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Stoke City visitará o Manchester United no Old Trafford, às 18h.

Tottenham vence com obra-prima

Em outro jogo do dia, o Tottenham foi ao Selhurst Park e venceu o Crystal Palace por 3 a 1, de virada. Os Spurs chegaram a 42 pontos e estão na quarta colocação, fechando a zona de classificação à Uefa Champions League. O Crystal Palace tem 31 pontos e está no décimo lugar.

Zaha abriu o placar ao cruzar e ver Vertonghen desviar contra a própria meta, fazendo gol contra aos 30 minutos do primeiro. Na volta do intervalo, Kane aproveitou levantamento de Chadli e cabeceou para o fundo do alvo, empatando o duelo aos 18 minutos.

A virada veio com uma pintura. Aos 39 minutos, Alli deu um 'chapéu' em adversário na entrada da área e, sem deixar a bola cair, mandou um chute preciso no canto direito do goleiro Hennessey. Já nos acréscimos, Chadli deu números finais ao placar após boa jogada individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui