terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Atirador abre fogo em centro médico naval de San Diego, na Califórnia Leia mais

Ainda não há informações sobre feridos. Pelas redes sociais, instituição pediu para pessoas se protegerem.
Forças de segurança americana entram armados em centro médico naval de San Diego, na Califórnia

SAN DIEGO — Um homem armado abriu fogo nesta terça-feira em um centro médico naval em San Diego, na Califórnia, informou nesta terça-feira a instituição. Três tiros foram ouvidos no porão do local, e um carro da Swat (operações especiais da polícia) foi visto entrando na área do hospital, de acordo com a emissora NBC. Ainda não há informações sobre feridos.

Pelas redes sociais, o centro médico pediu para as pessoas no local se protegerem. O prédio foi fechado um pouco das 8h no horário local (14h de Brasília).

“Todas as pessoas dentro do prédio foram avisadas a correr, se esconder ou lutar”, diz a mensagem na conta do centro no Facebook.

Após confirmar os relatos, a polícia bloqueou a área ao redor do prédio, impedindo que pedestres e carros se aproximem enquanto investiga o caso. Três escolas nas proximidades foram fechadas por medida de segurança.
Militares esperam perto de estacionamento em centro médico de São Diego enquanto aguardam informações sobre atirador no local.

O gerente de um restaurante que fica na área decidiu não abrir o estabelecimento por precaução. O bistrô normalmente começa a funcionar às 10h, mas Keith Puryear disse que vai manter o local fechado até a polícia encerrar a operação no centro médico.

— Nós estamos muito preocupados — disse Puryear à CNN.

Mais de 6.5 mil pessoas trabalham no local, incluindo militares, civis, terceirizados e voluntários, segundo o site do hospital, considerado um dos mais importantes da costa Oeste dos Estados Unidos. O prédio fica localizado em Balboa Park, perto do famoso zoológico da cidade. Entre os serviços médicos oferecidos aos milhares de paciente que a entidade recebe por dia, estão cirurgias e partos.

San Diego, a cidade mais ao sul da costa da Califórnia, tem uma extensa infraestrutura militar e é um porto importante da Marinha americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui