quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Menino de 4 anos toma choque em roleta do BRT e está em coma Leia mais:

Avós de Kaique Cardoso, de 4 anos acompanham a chegada do menino ao Hospital municipal Salgado Filho, no Méier
Kaique Diego de Araújo Cardoso, de 4 anos, recebeu uma descarga elétrica na estação Mercadão de Madureira do BRT, na Zona Norte do Rio, após encostar na catraca para sair do local. Ele está em coma. Segundo a avó da criança, Kátia Cardoso, de 37 anos, que estava com Kaique e também levou choque ao tentar socorrê-lo, o menino encostou com o peito na roleta, por volta das 17h, e não conseguiu desgrudar. 
Assustada, a avó ainda pediu a ajuda de um PM para socorrê-lo. Levado pelo policial ao Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, próximo à estação, o menino teve uma parada cardíaca. Depois, a criança ainda foi encaminhada ao Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, e, mais tarde, transferida para a UTI do Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Até as 22h de ontem, o estado de Kaique era grave, segundo a Secretaria municipal de Saúde.
Kaique encostou com o peito na catraca
— Ele não merecia isso. Não havia placa avisando que aquela catraca estava dando choque, ninguém falou nada. Nenhum segurança da estação ajudou, não fizeram nada. Quem socorreu a criança foi um PM. O Kaique é saudável, nunca teve problema nenhum no coração — contou Kátia.

A outra avó do menino, Maria do Socorro de Araújo, de 40 anos, contou que ele voltava com a mãe, a avó e o irmão, de 1 mês, de uma consulta médica no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, e saltaram em Madureira para pegar outro ônibus para casa, na Pavuna.

Na manhã desta quinta-feira, Maria do Socorro contou que as esperanças da família na recuperação de Kaíque aumentaram depois que o menino mexeu as pernas durante uma visita do médico.
Avós de Kaique contaram que menino ficou grudado na roleta
— A outra avó (Kátia) estava com ele e nos contou que, quando o foram trocar a fralda dele, ele mexeu as pernas. Além disso, quase não está mais precisando do respirador. Estamos com fé — disse ela.

Segundo Socorro, uma assistente social do BRT procurou a família por volta das 23h desta quarta, afirmando que acompanhará a evolução do quadro de saúde de Kaíque:

— Não houve um pedido de desculpa sequer. Nada. Achei uma atitude não condizente com o momento. Eles são responsáveis pelo que aconteceu com o meu neto.

A avó informou ainda que a família pensa em processar o BRT.

— Estamos apenas esperando passar esse primeiro momento. Mas queremos, sim, que quem tiver que ser punido, seja punido. Passam milhares de pessoas por aquela roleta. Não pode uma coisa assim acontecer - afirmou.

O BRT afirmou, por nota que “apura as circunstâncias de um acidente envolvendo uma criança”. Segundo o consórcio, Kaique “recebeu atendimento imediato, sendo levada para a unidade mais próxima de saúde e a estação “foi interditada para perícia”.

Estação fechada

Na manhã desta quinta-feira, o BRT, divulgou nova nota informando que a estação onde ocorreu o problema está fechada e que a bateria de catracas foi interditada. A íntegra do informe:

"A estação Mercadão de Madureira do BRT está fechada para que se possa verificar o problema que causou o acidente de ontem. Funcionários do BRT estão do lado de fora orientando os clientes a se dirigir para as estações vizinhas de Otaviano e Manacéia, distantes menos de 500 metros.
A estação do Mercadão de Madureira
A estação do Mercadão de Madureira Foto: Fabiano Rocha / Extra
O BRT apura as circunstâncias do acidente. A criança recebeu atendimento imediato, feita por policial militar a serviço do BRT através do Proeis. Ela foi levada para a unidade de saúde mais próxima e a bateria de catracas onde houve a ocorrência foi interditada logo depois para que as autoridades pudessem realizar perícia.

O Consórcio Operacional do BRT lamenta a situação e já se colocou à disposição da família do cliente e das autoridades para colaborar para o esclarecimento do caso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui