domingo, 31 de janeiro de 2016

Muricy critica gramado, diz que jogo contra o Galo pesou, e isenta Wallace

Técnico do Fla afirma que grama em Edson Passos estava alta e colaborou para o cansaço. Sobre defesa, só elogios: "A nossa dupla de zaga está jogando muito bem".

Em tom sereno Muricy Ramalho, não mostrou qualquer tipo de preocupação com o empate por 1 a 1 com o Boavista, neste sábado, em Edson Passos. Para o treinador, o time não teve tempo suficiente para se recuperar fisicamente do duelo com o Atlético-MG, vencido por 2 a 0 no Mineirão, na última quarta-feira, pela Primeira Liga. Ele criticou o campo, alegando que a grama estava alta demais. E também defendeu Wallace das críticas. O zagueiro e capitão da equipe falhou no lance do gol de Leandrão, que empatou a partida, e passou a ser vaiado pela torcida.

- Primeiro tempo foi muito bom, tivemos muitas oportunidades. No segundo o time cansou demais num campo pesadíssimo. Realmente (o time) sentiu demais o campo, e o jogo de quarta-feira. Tivemos muito pouco tempo para nos recuperarmos de um clássico. Tivemos número alto de posse de bola de novo, mas sentimos fisicamente e ficamos sem diagonais, como no primeiro tempo. Não jogamos tanto pelos lados. O campo estava pesadíssimo. Se formos mandar outros jogos aqui, tem de mandar baixar a grama. O futebol mudou, não dá mais para jogar assim. Mas são obstáculos que temos que vencer.

O treinador apontou o cansaço como principal motivo para o empate - e para a queda de ritmo na etapa final:


- Só cansaço (explica o tropeço), não tem outra coisa. Tivemos posse de bola muita alta de novo, mas realmente o time sentiu demais esse campo pesadíssimo. Se for mandar de novo jogo aqui, tem que mandar abaixar um pouco a grama - alertou.
muricy ramalho, técnico do flamengo (Foto: andré durão)Muricy Ramalho elogiou dupla de zaga, apesar de falha de Wallace, mas reclamou da grama.








Questionado sobre as vaias e xingamentos direcionados a Wallace, o treinador não fez referência direta ao capitão e elogiou a dupla de zaga:

- Posso observar que a dupla de área está jogando bem. Hoje voltaram a jogar bem, não é culpa do zagueiro jogada de linha de fundo. Foi mérito do adversário, e é uma jogada difícil de marcar. A nossa dupla de zaga está jogando muito bem.

Confira a entrevista coletiva de Muricy Ramalho:

Muitas finalizações

O time teve muitas oportunidades, acho que 11 (finalizações) nos números que a gente tem. Finalizamos demais, pecamos um pouco na finalização, mas isso dá mostra de que o time joga muito em direção do gol.


Ausência de Gabriel, Mancuello, Alan Patrick e Emerson Sheik


Acho que fazem falta, mas já tava previsto. Mancuello e Allan Patrick não podiam jogar. Emerson Sheik e Gabriel ficaram fora por precaução. Podia acontecer algo mais sério, então resolvemos tirá-los, porque é importante não corre riscos.

Chiquinho como armador

Chiquinho era a opção que tínhamos. Não tínhamos Mancuello e Allan Patrick. A única opção era o Chiquinho, que já jogou ali no início da carreira.

Willian Arão bem no apoio

São as características do jogador, claro que tem que insistir para ele fazer essa jogada, é muito forte nessa jogada (de tentar o passe para o gol). Foi o que menos sentiu na parte física, sem a bola tem que recompor. Mas ele tem que continuar fazendo isso.

Guerrero desencantando

Foi legal na quarta-feira, e todos ficamos contentes por ele. Estava brigando por isso, e o atacante fica incomodado mesmo. Mas voltou a confiança, aquele gol é de confiança. Em outro momento ele daria a bola para o jogador que está passando, e ele soltou a perna.

Faltou banco?

Faltou no setor de meio-campo. Estávamos com dificuldade, então a gente tentou mudanças. Everton estava desgastado, Cirino pediu pra sair. O Thiago é da posição do Cirino, e aos poucos vamos achando a condição ideal e conversando com jogadores.

Mais reclamações sobre o campo

O campo tem que melhorar muito para o futebol. É lamentável realmente ter jogadores do nível que a gente tem e com o investimento que tem. É ruim para o Flamengo e também foi para o Boavista, apesar de que fizeram um bom primeiro tempo. A bola agarrava demais, e o futebol era muito lento, o que não combina com o futebol atual. Na quarta-feira, tivemos bons passes e intensidade, esse campo não corresponde, mas é o o que tivemos. Também tinha muita areia na campo, vamos tentar diminuir a grama um pouco mais para o dia 27 (próximo jogo do Flamengo no estádio, contra o Resende). Não quero falar muito, porque fica muito como desculpa, mas deixou um pouco a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui