domingo, 31 de janeiro de 2016

Musa da Vila Isabel, Agatha Moreira posa como foliã chique e conta os dias para estreia na Sapucaí: ‘É lindo’


Da tela da TV para o meio desse povo, Agatha Moreira não vai ser vista só na Globo. Das obras de sucesso da emissora carioca para a Passarela do Samba, a atriz faz contagem regressiva até aterrissar com pompa e circunstância na Marquês de Sapucaí: no posto de musa da escola de samba Vila Isabel.

— Na primeira vez em que assisti aos desfiles, falei para a minhã mãe: “Não quero só ver. Quero estar lá (aponta para baixo, como se estivesse numa das arquibancadas do Sambódromo). É lindo, é incrível, um sonho! — empolga-se a atriz, que acabou de completar 24 anos.

Compatível ao alto-astral que promete levar para a Avenida, o sorriso abre-alas da atriz aparecia, nos cliques para este ensaio, a cada troca de acessórios para encarnar uma foliã chique. Brilhos e paetês também a fizeram recordar histórias de outros carnavais.

— Quando eu comecei a passar aqui no Rio, em 2013 (durante os seis anos anteriores, ela viajou mundo afora como modelo), decidi que queria conhecer os bloquinhos de rua. Aí, cheguei ao primeiro e desmaiei (risos)! Eu tive uma crise de pressão baixa e não aguentei. Não sei se foi o calor no meio da multidão... Acho que tenho um pouco de fobia de lugares com muita gente — explica a carioca de Olaria, que se defende: — Olha, mas criei resistência para os anos seguintes e isso nunca mais aconteceu!

Este ano — apesar de já se desdobrar com a preparação para sua nova personagem, Sophia, da próxima novela das sete, “Haja coração”, e com os ensaios técnicos —, ela planeja voltar o quanto antes aos exercícios para alcançar um melhor condicionamento físico.

— Tenho pensado muito nisso ultimamente: preciso ter preparo para desfilar. Na época de “Verdades secretas”, eu tinha uma personal trainer, a Julia Kovacs, que me ajudava com treinos dentro de casa: com escada, cadeira, vassoura... Agora, já sei que preciso ligar para ela de novo: “Julia, me acode! E me sacode!”. Porque eu preciso dela também para me incentivar a recomeçar. Quase morro, mas dá resultado!

Apesar da falta de preparo confessa, a preocupação de Agatha nada tem a ver com a vontade de perder peso. Nas duas semanas de férias após a “Dança dos famosos”, a artista emagreceu a ponto de diminuir o manequim:

— Tem gente que engorda nas férias, mas eu perdi dessa vez. Cheguei a ter que comprar roupas 36. Antes, eu vestia 38, mas não sei os números da balança. Nesse período, eu não descansei muito. Escolhi ir para Orlando, nos Estados Unidos. Não parei de andar um minuto conhecendo os parques (risos).

Com a bagagem que não descarta de seus tempos de modelo, no alto de seu 1,73m de altura, a atriz tem outros planos para a próxima semana, que promete ser de gasto calórico:

— Vou investir nos carboidratos, na água de coco e no suco de fruta para ganhar energia e hidratar bastante. Estou fazendo o oposto da maioria das pessoas, as que querem ficar magras, né? Como o que me dá disposição para aguentar. Ah! Umas cinco horas antes do desfile, pretendo bater um prato de massas!

Apaixonada também pelo carnaval de rua, a carioca revela um desejo ainda não realizado: marcar presença no bloco Me Beija que Eu Sou Cineasta, que ocupa as ruas da Gávea, na Zona Sul do Rio, na Quarta-Feira de Cinzas.

— Pulei no Céu na Terra, no New Kids on The Bloco, no Super Mario Bloco... Mas nunca consegui ir ao Me Beija. Morro de vontade e sempre estou trabalhando na data — lamenta.

O plano de seguir o cortejo, no entanto, não segue diretamente a proposta de seu título, até porque Agatha já encontrou um cineasta para chamar de seu: o namorado, Pedro Nicoll, de 31 anos, com quem mora há um ano.

— Ele é de outra vibe, meio fora do carnaval. Pedro é mais reservado do que eu. Sou animada a ponto de aceitar convites totalmente diferentes. Se me chamarem para ópera, eu vou. Se me chamarem para o pagode, vou estar lá também — brinca.

O eleito, aliás, não tem motivo para sentir ciúme da atriz. Mesmo no posto de musa do carnaval, Agatha conta que não pretende mostrar demais no Sambódromo.

— Minha fantasia vai ser discreta, mas claro que não vou usar uma burca (risos). Só pedi para não ficar com meus peitinhos nem com meu bumbum de fora. Até porque não sou Sabrina Sato, né? Com aquele corpo, vão falar o quê? Ela pode tudo! — diz, referindo-se à rainha de bateria da Vila, e acrescentando o que não vai faltar em seu desfile: — A certeza de que eu vou me divertir muito na Sapucaí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui