domingo, 31 de janeiro de 2016

Número de clientes sem luz em Porto Alegre cai para 85 mil.

Equipes da CEEE trabalharam durante a madrugada para restabelecer energia. O número de clientes sem luz em Porto Alegre por conta do temporal ocorrido nessa sexta-feira caiu para 85 mil, segundo informou no começo da manhã deste domingo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Equipes da empresa passaram a madrugada trabalhando e conseguiram restabelecer o fornecimento de energia durante a madrugada.

Bombeiros começarão a atuar junto com a CEEE na manhã de hoje auxiliando na remoção de árvores de grande porte. A parceria dará mais agilidade à empresa no restabelecimento da luz. Anteriormente, o número de economias sem energia chegou a 450 mil, logo após a tormenta. A maioria do problema se concentra na região de Porto Alegre. 

Por volta das 23h desse sábado, o cenário em Porto Alegre seguia complicado. A EPTC registrava árvores caídas impedindo o trânsito em 11 pontos de Porto Alegre (confira abaixo). Diversos semáforos também estavam fora de operação. Devido à escuridão em muitos bairros, a Brigada Militar recomendou que as pessoas evitem sair de casa se não houver necessidade.

Neste domingo, o Exército auxiliará os órgãos da prefeitura. A meta é desobstruir todas as ruas para facilitar o trabalho da CEEE para o restabelecimento da energia elétrica. A companhia, de acordo com o secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, é resolver quase todo o problema até o fim deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui