terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Os perfis dos clientes que mais irritam os funcionários de hotel


O motor de pesquisa Jetcost identificou tudo aquilo que mais incomoda o pessoal dos hotéis, traçando o perfil dos dez tipos de viajantes menos desejáveis, como aqueles que pensam ter sempre razão (mesmo quando sabem que tal não é verdade).

Num comunicado enviado às redações, a Jetcost selecionou “alguns comportamentos raros, mas mesmo assim mais comuns do que possa parecer”, de alguns clientes tal qual o descrevem os profissionais da hotelaria.

O esperto – Aquele cliente que “afirma a pés juntos ter feito a sua reserva com bastante antecedência e assim ter beneficiado de um preço muito bom mas, não tem nenhum documento que comprove o que afirma”

O esperto parvo – Trata-se de um “caso verídico, embora não muito frequente”, diz o comunicado, dando a conhecer a história de um cliente que “ligou para a receção do hotel onde se encontrava hospedado, em Edimburgo, para que o informassem como podia sair do seu quarto. O rececionista disse ao cliente que, nos quartos só havia uma porta e que essa era a de saída, ao que o cliente respondeu, sim, eu sei, mas tem colocado o aviso para não incomodar”.

O Glutão – Aquele que se comporta num buffet “como se toda a comida fosse acabar e depois deixa quase tudo no prato, quase sem lhe tocar e por vezes, chega a colocar mais”. Aqui, incluem-se ainda os que “aproveitam para fazer umas sandes para o resto do dia ou levam manteiga, queijo, marmelada ou mel, para os quartos”.

O ‘limpinho’ – Ou nem tanto. Aqui, encontram-se os clientes que usam “três ou quatro toalhas num banho e deixa-as no chão à espera que as troquem durante a limpeza do quarto”.

O Brincalhão – Aquele que “coloca na maçaneta da porta do quarto de um amigo ou de um desconhecido”.

O Abstémio – Trata-se do cliente que diz “nunca beber nada do minibar, embora quando os empregados do hotel vão contar as bebidas, faltem várias ou que o conteúdo de algumas garrafas tenha sido substituído, por outros líquidos, mas sempre de cor similar”.

O Surdo – Isto é, o cliente que “coloca o som da televisão ou da música, pensando que é o único hóspede do hotel ou então fala pelo telefone aos gritos”.

O Aproveitador – Perfil em que se enquadram aqueles que levam “comida e bebida para o quarto”.

Os Sujos – São os clientes menos apreciados e os que “utilizam o material nos quartos para tudo e qualquer coisa: as colchas ou os lençóis para limpar o barro dos sapatos, as toalhas para secar o chão da casa de banho, os rolos de papel higiénico para acondicionar os objetos delicados que comprou”.

O/A Sedutor(a) – Neste perfil estão as pessoasque fazem “uso dos seus dotes de sedução a rececionistas, empregados ou pessoal do serviço de limpeza, responsáveis do serviço de quartos...bem, isto é verdade para ambos os sexos dos clientes”.

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