quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Presos tiram fotos dentro de cela em presídio de MS e postam na web

Detentos foram flagrados com celulares e transferidos para cela disciplinar. Procedimento interno vai apurar entrada de celulares, diz Agepen.
Presos postagem selfies de dentro de cela, diz Agepen (Foto: Reprodução/ TV Morena) 
Presos postagem selfies de dentro de cela, diz Agepen

Dois detentos do presídio de Corumbá, a 415 km de Campo Grande, foram flagrados com celulares dentro das celas depois de postarem fotos em redes sociais na internet. Em uma das imagens postadas, nesta semana, o preso aparece deitado na cela e fazendo pose. A imagem foi tirada por outro detento.

Segundo a Agência Estadual do Sistema Penitenciário (Agepen), os presos já estavam sendo monitorados e na quarta-feira (27) tiveram os aparelhos celulares apreendidos dentro das celas. Um carregador também foi encontrado durante a revista. Os dois detentos foram transferidos para uma cela disciplinar e um procedimento interno foi aberto para apurar o caso.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, a primeira tarefa é coibir a entrada desses aparelhos no sistema carcerário, com fiscalização rigorosa de visitantes. Ele explica que a maioria dos celulares entra nos presídios escondidos em órgãos genitais de visitantes ou camuflado.

Em 2014, foram apreendidos 1.474 celulares e 1.270 chips. Em 2015, foram apreendidos 2.473 celulares, quase o dobro do ano interior e 3.297 chips, quase o triplo de 2014. Também foram apreendidas 140 armas artesanais, como chuchos e facas. Este ano, nos primeiros 27 dias de janeiro, 68 aparelhos de celular e 113 acessórios foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui