terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Treze brasileiros são resgatados após iate naufragar na Flórida: Vídeo.

Guarda costeira fez resgate 25 minutos antes de o iate afundar totalmente. Embarcação tinha 6 passageiros, 6 tripulantes e capitão; eles passam bem.
Treze brasileiros foram resgatados depois que o iate em que estavam naufragou na Flórida, informou a Guarda Costeira americana nesta terça-feira (26), que também divulgou um vídeo do resgate (veja acima).

O iate de 32 metros de comprimento "Serena III", ocupado por seis passageiros, seis tripulantes e o capitão, enviou um sinal de emergência por rádio VHF na tarde de segunda-feira, acrescentou a Guarda Costeira, em uma nota.

Uma patrulha da Guarda Costeira conseguiu resgatar as 13 pessoas, apenas 25 minutos antes de o iate afundar completamente em uma zona de águas profundas.

Todos os ocupantes da embarcação são brasileiros, confirmou um porta-voz da Guarda Costeira à agência AFP. Nenhum precisou de cuidados médicos.
Guarda Costeira americana gravou o resgate do iate Serena III, com 13 brasileiros a bordo (Foto: Reprodução/US Coast Guard/Youtube)
Guarda Costeira americana gravou o resgate do iate Serena III, com 13 brasileiros a bordo

Registrado no Brasil, o iate havia partido de Fort Lauderdale, na Flórida, sudeste dos Estados Unidos, com destino às Bahamas.

Ainda não se sabe o motivo do naufrágio, mas, segundo os patrulheiros, o iate pode ter atingido algum objeto ao zarpar.
Imagem divulgada pela Guarda Costeira americana mostra algumas das pessoas resgatadas do iate Serena III (Foto: Reprodução/Twitter/USCGSoutheast)
Imagem divulgada pela Guarda Costeira americana mostra algumas das pessoas resgatadas do iate Serena III
Imagem do resgate divulgada pela Guarda Costeira americana (Foto: Reprodução/Twitter/USCGSoutheast)Imagem do resgate divulgada pela Guarda Costeira americana

Nicarágua
Neste sábado, um outro acidente no Mar do Caribe envolveu uma brasileira: um naufrágio de uma lancha que levava 34 turistas. O desastre deixou 13 costa-riquenhos mortos, informou o porta-voz da presidência do país, Rosario Murillo. A brasileira foi uma das sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui