terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Após sair da XCalypso, Thábata Mendes está proibida de se pronunciar sobre o assunto

Thábata não se manifestou sobre sua saída XCalypso
Após sua prematura saída da XCalypso, na última sexta-feira, 29, Thábata Mendes está completamente reclusa e isolada. Não por vontade própria. Mas a loira, digamos, foi obrigada a não se pronunciar sobre nada do que a fez desistir de ficar ao lado de Ximbinha agora com X.

Quando assinou o destrato, ou seja, o documento que dava a ela a liberdade de deixar a banda, soube de uma cláusula que a manteria calada por cinco dias. Thábata não pode dar entrevistas até o início do carnaval, ou seja, sexta-feira, 5.

Durou apenas três meses a parceria entre Thábata Mendes e Ximbinha. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma após vários desentendimentos. Embora a assessoria de Ximbinha diga que o que houve foi “divergência conceitual sobre o projeto”, a gota d’água foi uma discussão entre a loira e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 de janeiro.

Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.

De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: "Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo", conta a fonte. "Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado".
Backing vocal assume

Após a saída conturbada de Thábata Mendes da XCalypso, Ximbinha vai se apresentar neste sábado, em Senador José Porfírio, no interior do Pará, ao lado de Leya Emanuelly, backing vocal da banda.

Leya, no entanto, tem uma carreira solo fora dos vocais da nova banda de Ximbinha agora com X. A loira de 23 anos é cantora sertaneja e em alguns momentos seu timbre chega a lembrar o de Thábata. A moça, que nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, também entrou há pouco tempo na XCalypso.
No fim da tarde de sábado, a assessoria de Ximbinha divulgou comunicado confirmando a saída de Thábata da banda e os nomes de Leya e Geh Rodrigues nos shows, como o EXTRA antecipou. No comumicado, Ximbinha não fala de briga nem Thábata.

“A cantora Thábata deixa de ser a vocalista da XCalypso a partir deste domingo, 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a XCalypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará.Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha”.
Ximbinha, Leya e Geh Rodriguez: nova formação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui