terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Caso Amarildo: MP vai recorrer contra absolvição de 12 policiais

Promotores também querem pena maior para o major Edson Santos. De 25 denunciados, 12 foram condenados e 1 morreu antes da sentença.

O Ministério Público do Estado do Rio informou nesta segunda-feira (1º) que vai recorrer da absolvição de 12 dos 25 policiais militares denunciados por envolvimento no desaparecimento e morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. O crime ocorreu em julho de 2013, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio.

Os promotores também pretendem entrar com recurso para aumentar a pena do major Edson Raimundo dos Santos, que comandava a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.

Em sentença divulgada nesta segunda-feira (1), a juíza Daniella Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal da Capital, condenou 12 PMs pelos crimes de tortura seguida de morte, ocultação de cadáver e fraude processual. Um outro policial, o soldado Victor Vinicius Pereira da Silva, também foi considerado culpado das acusações, mas teve a punição extinta por ter morrido no ano passado, ao sofrer um infarto no extinto Batalhão Especial Prisional, em Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui