segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Ciclista belga é acusada de competir com motor escondido em bicicleta

"Doping mecânico" é achado no equipamento de Femke Van den Driessche, de 19 anos, no Campeonato Mundial sub-23. Atleta nega fraude e alega troca no transporte.
Femke Van den Driessche nega fraude e afirma que bicicleta foi trocada

Um motor escondido foi encontrado na bicicleta de Femke Van den Driessche, de 19 anos, durante disputa da etapa do Campeonato Mundial sub-23 de ciclismo cross country, em Zolder, na Bélgica. A atleta não terminou o percurso, mas mesmo assim seu equipamento foi analisado pela comissão de provas, que descobriu o "doping mecânico". Em entrevista para uma emissora de TV belga, a atleta se defende da acusação e nega que a bicicleta analisada seja dela e aponta para uma troca durante o transporte.

- Eu vi aquela bicicleta ali e pensei: O que ela está fazendo aqui? Essa não é a minha bicicleta. Foi quando chegou um amigo e disse: Sim, me desculpe. Esta bicicleta é minha. Eu fiquei pensando como aquela bicicleta foi parar lá, não sabia o que fazer. Foi um amigo dos meus irmãos. Um amigo nosso na verdade, e ele foi com meu irmão para o campeonato mundial porque ele achou que seria legal, e ele pedala muito comigo e às vezes nós treinamos juntos. Eles foram pedalar um pouco e ele ficou com frio, então ele colocou a bicicleta perto do caminhão. Os meninos provavelmente pensaram que era minha e colocaram dentro do caminhão - disse, a campeã europeia. 

O presidente da União Ciclística Internacional (UCI), Brian Cookson, acredita que o caso se trata de fraude tecnológica e afirma que a bicicleta tinha um motor escondido.

- Eu não quero falar muito sobre isso porque este caso vai passar agora pela comissão disciplinar, mas sim, está claro e acreditamos que houve fraude tecnológica. tinha um motor escondido - afirma, Brian Cookson - presidente da União Ciclística Internacional (UCI).

A entrevista da atleta não convenceu a imprensa da Bélgica, pois o histórico familiar também pesa contra Femke Van den Driessche. Muitos jornais lembraram do pai falido e do irmão já suspenso por doping. O caso ainda será analisado pela UCI e, se a fraude for comprovada, a atleta e a equipe podem ter de pagar multa e a belga ser suspensa por pelo menos seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui