segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Como é ser milionário antes dos 25 anos?

Model, wealth, reading

Nem todos podem ser como Mark Zuckerberg e acumular bilhões na conta bancária com apenas 23 anos. Mas há muitas pessoas com sorte o suficiente para chegar lá antes dos 25.

Uma pesquisa da Quora chamada "Como é ser um milionário antes dos 25 anos?" pediu a jovens milionários que compartilhassem suas experiências e conselhos sobre se tornar tão rico em tão pouco tempo. Desde encontros constrangedores com funcionários do banco a dificuldades com os professores, nós escolhemos alguns destaques da lista de discussão; confira

Anônimo- vendeu sua empresa por US $ 100 milhões aos 24: É tratado por professores de forma diferente.

"Alguns de meus professores descobriram que eu tinha algum sucesso e não é a mesma coisa. Eu posso adiar entregas projeto e eles não dizem nada, mas se outros alunos fazem a mesma coisa, perdem nota. Não faz parece justo, mas é bom para mim. Às vezes ele ficam bem chato, e começam a fazer muitas perguntas sobre o que eu faço, como eu comecei, e depois perguntando se seria possível eles fazerem o que estou fazendo"
Anônimo: uma visita ao banco vira um interrogatório

© Provided by Business Insider

"Quase sempre uma ida ao caixa vira uma espécie de interrogatório. "O que você faz? Puxa, que bom para você! Quando você começou? e etc. E algumas vezes as pessoas falam tão alto que todo munbdo no banco pode ouvir".

Anônimo — vendeu sua empresa por US$ 100 milhões ao 24 anos: você se sente desconfortável por gastar dinheiro desnecessariamente

 Provided by Business Insider

"Eu sou de uma família pobre e da forma como fui criado, sempre fiz questão de não gastar mais do que o necessário. O estranho agora é que eu posso gastar mais e isso realmente não fazer a menor diferença financeiramente, mas faz psicologicamente. Por exemplo, eu reservei um hotel muito bom (e um pouco caro), e então me peguei sendo relutante em usar o frigobar porque alguma voz dentro da minha cabeça me dizia que eles eram caros demais".
Anônimos — milionário aos 22: o tempo é seu inimigo

© Provided by Business Insider

"Você não usa jatinhos porque quer se divertir, mas para economizar tempo (tempo = dinheiro). Você faz o cálculo: um jato particular faz sentido se você economiza 'x' quantidade de tempo e seu tempo é avaliado em 'y' ".

Anônimo— vendeu sua empresa por $100 milhões ao 24 anos: Economia é um inferno

© Provided by Business Insider

"Nas primeiras vezes é muito legal voar em classe executiva. Então você se acostuma com isso. Aí nada mais é especial, mas de repente na classe econômica (que era boa antes) você sente um lixo. Esta adaptação é perigosa, porque você deixa de se sentir satisfeito a longo prazo, seus padrões vão subir e seus padrões se tornam incompatíveis com o que é normal para todo mundo. "
Anônimo — MIlionário aos 25: Você pode doar dinheiro sem preocupação

© Provided by Business Insider

"In my profession (entrepreneur) it turns out that making money is one of the by-products of being successful, so if I keep doing my job well it will likely result in making more money. Which I'm going to give away to charity, along with all of my extra millions (I've already given $5M and counting) after keeping enough to generate an "annuity" to support our very lovely lifestyle (around $250K/£170K a year after taxes) and saving for the kids' college funds." 

"Na minha profissão (empresário) ganhar dinheiro é um dos resultados de ser bem sucedido, então se eu continuar fazendo bem o meu trabalho ele provavelmente vai resultar em ganhar mais dinheiro. que eu vou continuar a doar para caridade, juntamente com todos os meus milhões extras (eu já dei US$ 5 milhões e continuo doando) - e isso tudo depois de guardar o suficiente para manter meu lindo estilo de vida, para a poupança e para a faculdade das crianças. "

Anônimo — milionário aos 17: Você faz um monte de amigos (ou algo assim)


© Provided by Business Insider

"Uma coisa que eu posso dizer é: lembre-se sempre das pessoas que estavam lá antes que você virasse um milionário, as pessoas que ajudaram você a chegar onde está. A maior mudança que notei foi que quando as pessoas com quem não tenho muita intimidade descobrem que estou sou bem, tentam me elogiar e puxar meu saco"

Anônimos: Você ode realizar todos os seus desejos

© Provided by Business Insider

"Eu vinha adiando tantas experiências com a idéia de realizá-las em algum momento no futuro, que quando destravei, comecei a fazer uma por uma: Super Bowl, Sundance, SobeFest, África, um mês pela Europa, jantar em um restaurante três estrelas"
Anônimo — vendeu sua empresa por US$100 milhões aos 24 anos: Eu poderia ser feliz da mesma maneira quando era pobre

 Provided by Business Insider

"Surpreendentemente, a maioria das metas que eu estabeleci não precisam de muito dinheiro, como aprender a fotografar paisagens como um profissional, virar um bom dançarino de salsa, aprender italiano, aprender a cozinhar comida tailandesa Agora estou trabalhando mais conscientemente em busca destes meus objetivos. Encontrei um professor particular de italiano (se fosse antes, teria de fazer um curso), mas o mais impressionante que eu percebi foi que poderia ter feito basicamente todas estas coisas com apenas um salário modesto ... e eu não fiz porque pensava que tinha que trabalhar muito duro e ganhar dinheiro. "
Anonymous: You have to deal with awkward reactions.
 Provided by Business InsiderMatt Cardy/Getty Images

"Whether it's a tour guide pointing out a hotel that costs $1000/night and everybody in the tour bus gasps (and it's where I'm staying) or taxi drivers making snarky comments about millionaires, or people suggesting it's my 'lucky day and I should buy a lotto ticket' — I run into it repeatedly and predictably, but I always tend to keep my mouth shut and not say anything."

Anonymous — 'Paper' millionaire by age 25: Having kids comes in handy.

"Do you really want your kids to grow up never having seen their parents work, or worry about the cost of something? Do you really need five cars, and two or three houses? Is flying commercial really that inconvenient? Are your kids going to love you more if you give them everything? Answers: Hell no it makes them lazy brats, one semi-luxury car per licensed driver is totally sufficient, one sweet house plus a sweet vacation timeshare is more than adequate, private planes are only rarely worth it but business class is really nice on international flights, and no, they will actually love you less and be miserable grown ups."

Anonymous — father was a millionaire by age 24: Don't let a fancy car define your image.

Bugatti

"Once I asked my father when I was in college and his colleague gifted his son a Mercedes for his 20th birthday, 'Why do we shy away from buying things we obviously can buy? Why am I not allowed to buy things others flaunt?' 


"His answer was simple: 'Only a fool would buy an expensive car like that in a place where there is no driving discipline.' Soon enough he would be worrying about dents and servicing and mileage. Don't let a car define your image, let your positive impact on others lives make an image."

Anonymous — 'Paper' millionaire by age 25: Play it right and you can be set for life.

 Provided by Business InsiderFlickr / Moyan Brenn

"The key is you need to be very conscious about several things, including your wealth itself, how you spend money wisely, what in life makes you happy, and planning for future. When you keep everything in control and not spend unreasonably, having even just a million dollars (which is arguably not much in modern days) can mean you're set for life."

Anonymous — millionaire by the age of 22: It is a lonely journey.

 Provided by Business InsiderGoogle/9-eyes.com

"You're the youngest and most underdressed person in any restaurant you go to. You give money to parents who can't hope to offer you career advice. After achieving more than most people ever achieve financially, what are you supposed to do — retire for the next 50 years?"
Anonymous — 'Paper' millionaire by age 25: You can really think about what you want to do in life.

 Provided by Business InsiderFlickr/Chris Goldberg

"Many people like giving the advice that you should work at a job you enjoy; but most people are typically tied to one type of job or another as it's something they can do that also makes them the most money. But when money is entirely out of the equation, what do you really want to do? This is a question that I have been thinking about for over a year by now."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui