segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Confusão, brigas e vandalismo em bloco no Rio

Apesar das agressões, não houve registro de feridos com gravidade.
Na concentração, fotógrafo foi agredido.

Os momentos de confusão, brigas e vandalismo durante o Bloco da Preta, que desfilou no Centro do Rio no domingo (31) e reuniu 300 mil foliões.
Em uma das brigas, o folião (vestido de camisa verde no vídeo acima) recebe um chute e tenta revidar, mas tem a perna segurada por um dos rapazes que participa da confusão, cai no chão e recebe chutes do grupo.
Apesar das imagens das agressões, segundo a Riotur, não houve registro de feridos com gravidade.
Ainda na concentração do bloco, um fotógrafo que fazia a cobertura do evento tenta fazer uma imagem do momento em que uma pessoa passa mal e é socorrida, mas um jovem lança spray de espuma no rosto dele para evitar a foto. Ao se retirar, os jovens o seguem e tentam agredi-lo, mas os seguranças tentam conter os rapazes e outros se juntam quando a confusão começa

os foliões retiram uma lata de lixo da Comlurb que estava na calçada da Avenida Primeiro de Março, na concentração do Bloco da Preta. A lata é passada de mão em mão por cima dos foliões, até que um deles a coloca no chão novamente.
Bloco da Preta teve participação de Gilberto Gil, Nego do Borel e Ludmilla
O show, aberto às 13h com "Stereo", terminou pouco depois das 16h, com "Não quero dinheiro, só quero amar", de Tim Maia, e "Fio Maravilha" / "Taj Mahal", de Jorge Ben Jor, com direito a declaração de Preta ao pai, em adaptação da letra original 
Teve briga, teve confusão e teve gente passando mal com o calor de mais de 45°C, na tarde de domingo. Mas o Bloco da Preta teve também uma canja do pai da cantora, Gilberto Gil, presenças das musas Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme e Leticia Mendes e, pincipalmente, uma grande festa pré-carnavalesca.

A multidão se espremeu em meios aos prédios da Avenida Antonio Carlos para ouvir hits cantados por Preta Gil, que fazia piadas a cada intervalo.

"Eu não sou o Silvio Santos, mas eu também abro as portas das esperanças", disse Preta após anunciar que daria um enxoval para uma foliona grávida. "Eu queria ser rica para devolver todos os celulares roubados", brincou a cantora, que chegou a chamar a atenção dos brigões em todas as confusões que viu.

Gil cantou "Aquele abraço" (vídeo acima) e "Toda menina baiana", em um dos pontos altos do bloco que desfilou pela sexta vez – a primeira com o músico e ex-ministro da Cultura, que estreou, aos 73 anos. "Ano que vem vou pedir a Riotur para cantar por seis horas", disse a cantora que teve quatro horas de apresentação autorizadas (das 13h às 16h, horário pontualmente respeitado).

O funk também deu as caras, com Nego do Borel e Ludmilla fazendo participações. O variado repertório de Preta, todo rechado com hits para o público cantar em coro, teve ainda Anitta, Daniela Mercury e Mamonas Assassinas.

Confusão também no sábado
Durante o desfile do bloco Simpatia É Quase Amor, no sábado (30), na Avenida Vieira Souto, Zona Sul do Rio,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui