terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Famílias substituem os supermercados pela Ceasa e garantem economia que chega a 91%

Você pode substituir os supermercados pela Ceasa. Parafraseando a apresentadora do GNT e chef adepta da culinária natural Bela Gil, a dica vale uma economia que chega a 91% na compra de frutas e legumes, segundo um levantamento feito pelo EXTRA na unidade Grande Rio da Central de Abastecimento do Estado e em três redes de mercados da Zona Norte da capital (confira ao lado).

O vendedor Ronaldo Pontes, da Select Frutas: a melancia inteira, se
 tiver até 13 kg, custa apenas R$ 10
Com a inflação crescente, já tem gente adotando essa estratégia, como a supervisora de lanchonete Edna Queiroz, de 38 anos. Desde julho do ano passado, ela e o namorado se juntam a outros três casais, entre parentes e vizinhos, para comprar na Ceasa, em Irajá, onde a maioria dos produtos é vendida por atacado.

— Costumamos comprar feijão, batata-doce, tomate, cebola, quiabo, alho, pimentão, frutas... Compramos, por exemplo, uma caixa de bananas, e depois dividimos. Sai bem mais barato — disse 

Garantir uma boa economia na compra de alimentos ajuda a enfrentar a crise. Pesquisa da Boa Vista SCPC mostra que, no último trimestre de 2015, 18% dos consumidores inadimplentes apontaram a alimentação como a principal causa de suas dívidas. O percentual foi o maior de todos os motivos, ao lado de compra de vestuário e calçados. Flávio Calife, economista da entidade, explica que a inadimplência, agora, sofre a forte influência da piora do mercado de trabalho e da inflação:

— Isso tem levado as pessoas a ficarem mais inadimplentes com itens do dia a dia. Alguns supermercados alegam que muitos consumidores estão parcelando as compras.

Waldir Lemos, presidente da Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa Grande Rio (Acegri), sugere:

— Se os moradores de um determinado condomínio tiverem condições de se unirem e virem à Ceasa, dá para fazer uma economia muito boa no fim das contas.

FIQUE POR DENTRO

Quantidades

O ideal é, no mínimo, quatro famílias se juntarem, devido às grandes quantidades à venda. Mamão, banana e manga, por exemplo, são vendidos em caixas de 20kg. Batata-doce e inhame, em sacos de 18kg.

Horário

A unidade Grande Rio, em Irajá, abre das 2h às 16h, e a de São Gonçalo, das 5h às 16h. Ambas funcionam de segunda-feira a sábado.

Estacionamento

O estacionamento é gratuito, mas o consumidor deve ficar atento ao movimento de caminhões de carga e descarga em frente aos boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui