terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Homem que arrastou criança ao tentar roubar bicicleta é preso após 6 meses

Jambson da Silva Moreira, de 20 anos, estava foragido desde o crime. Suspeito está preso na carceragem da Delegacia Sede de Praia Grande.

Um dos suspeitos de tentar assaltar uma família de turistas em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi preso pela polícia no último domingo (31). Jambson da Silva Moreira, de 20 anos, estava foragido desde o crime, que foi gravado por testemunhas (veja o vídeo acima).

O caso aconteceu no bairro Balneário Maracanã, no dia 8 de agosto de 2015. A família é de São Paulo e decidiu ir ao litoral para comemorar o Dia dos Pais. Durante um passeio na ciclovia, a mulher, que pedalava mais à frente, foi abordada pelos assaltantes.


No mesmo dia do crime, a polícia conseguiu apreender um dos adolescentes que praticaram o crime. Dois dias depois, um outro jovem que participou da ação também foi detido.Em seguida, eles avançaram na bicicleta onde estavam o pai e a criança. O homem, desesperado, tentou tirar filho da cadeira, até que os criminosos desistiram do roubo.

Após a detenção do suspeito, a polícia recebeu informações sobre um rapaz de 20 anos que também teria participado do crime. No entanto, o nome que os investigadores tinham recebido era de Bryan Fellipe.
Homem que aparece correndo nas imagens foi preso pela polícia

"Após o crime, colhemos informações sobre esse suspeito e pedimos sua prisão preventiva. No entanto, conseguimos apurar que Bryan era o nome falso utilizado pelo Jambson para praticar crimes. E, no último domingo, a Polícia Militar realizou a prisão dele", disse o delegado responsável pelo caso, Alexandre Comim.

Ainda de acordo com Comim, a Justiça já expediu a prisão preventiva do rapaz, que está preso na carceragem anexa à Delegacia Sede do município, onde aguardará julgamento.

Assustados
Segundo as vítimas, que preferiram não se identificar, embora o vídeo mostre dois homens próximos à bicicleta, pelo menos quatro teriam participado da ação. O grupo só não concluiu o roubo porque algumas testemunhas gritaram por ajuda. Assustados, os criminosos saíram correndo.

Uma moradora de um prédio gravou a ação dos criminosos e o desespero do pai em retirar a criança da cadeirinha. A mãe da criança tentou ajudar o marido e o filho, mas um deles levantou a camisa mostrando que estava armado. "Eu estava tentando tirar o cinto e eles mostraram que estavam com revólver no calção. Fiquei assustado", conta o pai.
Família da capital foi embora assustada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui