segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Marido mata mulher, coloca corpo em porta-malas e leva até delegacia

Homem asfixiou mulher de 30 anos com calcinha, afirma Polícia Civil. Vítima já havia registrado boletim de ocorrência por violência doméstica.

Com o corpo da mulher no porta-malas do carro, um homem de 32 anos foi até a delegacia de Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã deste domingo (31) e confessou tê-la matado asfixiada com uma calcinha. Segundo o delegado Romildo Parno, ele responderá pelo crime de feminicídio.

De acordo com o delegado, o suspeito, que é pedreiro, afirmou estar em processo de separação da companheira, mas ainda morando na mesma casa em Blumenau. Por volta da 1h de domingo, ele chegou à residência da família após uma festa e iniciou uma discussão com a mulher de 30 anos.

“Ela teria mostrado ao marido mensagens recebidas de um novo namorado. Enfurecido, ele a estrangulou com as mãos até que desfalecesse”, relatou o delegado.

Asfixiada com calcinha
Conforme Parno, o marido usou a calcinha da mulher para assassiná-la. “Ele tirou a calcinha dela e a enrolou no pescoço da vítima. Com uma colher, fez um torniquete e torceu até matá-la”, completou Parno.

De acordo com o delegado, o pedreiro pensou em jogar o corpo em um rio ou em um barranco. “Ele colocou a mulher morta no porta-malas de um Monza e entrou em casa para decidir o que fazer. Até as 6h esperou o dia amanhecer e acabou perdendo a coragem de se desfazer do cadáver”, relatou Parno.

O suspeito colocou os dois filhos, de 4 e 2 anos, no carro e dirigiu até Indaial onde tem uma irmã. Após deixar as crianças com ela, foi até a delegacia e confessou o crime.

Vítima já tinha registrado B.O.
A vítima, segundo a Polícia Civil, trabalhava como revisora têxtil e já havia registrado boletim de ocorrência por violência doméstica. Segundo o delegado, o marido dela tinha antecedentes criminais, era suspeito de atear fogo no carro do namorado de uma ex.

Feminicídio 
O pedreiro garantiu aos policiais que as crianças não presenciaram o crime, pois dormiam durante a briga do casal.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade Prisional de Indaial e deve responder por feminicídio. "O feminicídio é uma forma de crime praticado contra mulher em violência doméstica, é uma forma de homicídio qualificado", esclareceu Parno.

A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito e além da perícia feita pelo Instituto Médico Legal (IML) no corpo da vítima, uma perícia deve ser feita no carro do marido. A irmã do suspeito foi ouvida pela polícia e outras testemunhas devem dar depoimento durante o inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui