segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Menino que comoveu a internet irá conhecer ídolo Messi, diz Federação Afegã

Garotinho afegão terá a chance de conhecer Messi, garante a Federação Afegã de Futebol
O pequeno Murtaza, uma criança afegã de 5 anos e que há algumas semanas se tornou um viral na internet por ‘improvisar' com uma camiseta de Lionel Messi com sacola de plástico, irá realizar o seu sonho. Segundo a Federação Afegã de Futebol, o craque argentino se comoveu com a história e tratou de tomar a iniciativa de se aproximar do garoto em um futuro próximo.

"A direção da Federação Afegã de Futebol recebeu e-mails de Lionel Messi e do Barcelona em relação ao encontro", informou o porta-voz da entidade, Syed Ali Kazemi, em entrevista concedida à agência EFE.

Kazemi confirmou que o encontro está organizado e o garoto, residente em uma aldeia remota da província de Ghazni, uma região do sul do país atingida pelo conflito, verá o seu sonho se tornar realidade.

As imagens de Murtaza vestido com uma sacola plástica com listras verticais azuis e brancas, como a da seleção argentina, e o nome de Messi junto ao número 10 correram o mundo nas últimas semanas.

O jovem de apenas cinco anos pertence à etnia hazara, minoria de origem mongol residente no Afeganistão. Fã de Messi, ele pedia há tempos por uma camisa do craque argentino. Entretanto, na vila remota onde mora não era possível comprar o item; o pai Ahmadi então improvisou com uma sacola plástica.

"Ele despertava no meio da noite e começava a chorar, até um dia que encontrei uma sacola plástica com essas cores e levei aos seus irmãos para que fizessem uma camiseta de Messi", detalhou Ahmadi, que tem a agricultura como profissão.

A camisa improvisada serve como um ‘remédio' para a criança, conta o pai. Murtaza joga bola com os amigos e, devidamente trajado com a camisa 10, grita constantemente o nome do melhor jogador do mundo.

Agora, o garoto parece destinado a gritar o nome de Messi ao lado do ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui