segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Padaria reclama de falta de luz em bairro nobre e gera polêmica no RS

Postagem questiona negligência em bairro que gera renda e recursos. Internautas criticaram texto e estabelecimento pediu desculpas.

Após o temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre na noite de sexta-feira (29)deixando centenas de milhares de pessoas sem energia elétrica, a postagem de uma padaria nas redes sociais gerou polêmica ao criticar a demora do restabelecimento de energia em um bairro nobre da capital.

“Estamos abertos (às custas do gerador) com pão quentinho!”, anunciava a Barbarella Bakery, para em seguida completar, “Padre Chagas e imediações há 36 horas sem luz. Que tipo de administração negligência um bairro que gera tanta renda e recurso ao governo?”, dizia a polêmica a postagem, que logo provocou a reação dos internautas.

O estabelecimento fica na Rua Dinarte Ribeiro, no bairro Moinhos de Vento, um dos mais nobres de Porto Alegre.
Postagem da padaria que gerou polêmica nas redes sociais
“Tem hospital sem água e UTI fechada na cidade, bando de alienados! Vocês acham que vão fazer muita falta”, dizia uma internauta ao comentar a postagem. “E a prefeitura deveria ser mais atenciosa com esse bairro? A cidade está devastada por uma tragédia, muitos bairros ficaram (e alguns ainda estão sem luz e água), a cidade vai precisar de muito trabalho para voltar ao normal...É muita prepotência achar que o esse bairro deveria ser prioridade. Deverias ter pensado um pouco antes de escrever uma besteira dessas”, dizia outra internauta em um dos mais de 1 mil comentários e compartilhamentos que a postagem teve.
Post de padaria de Porto Alegre gerou polêmica nas redes sociais


Por conta da polêmica, a padaria realizou uma outra postagem pedindo desculpas e dizendo que em nenhum momento afirmou que o bairro Moinhos de Ventos deveria receber atenção especial no restabelecimento da energia elétrica.

“Em nenhum momento houve intenção, ou mesmo tenha sido mencionado, que o bairro Moinhos de Vento deveria ter prioridade quanto ao atendimento da CEEE, o qual deve ser direcionado a hospitais e áreas mais afetadas. Pedimos desculpa pelo mal entendido ou mesmo se magoamos alguém”, postou a padaria horas depois da polêmica gerada pela reclamação inicial.

Temporal teve 120 km/h, destruiu prédios e deixou mais de 300 mil sem luz
Foi na sexta-feira (29) à noite. A ventania de quase 120km/h derrubou dezenas de árvores e postes, danificou estruturas de casas, prédios residenciais e comerciais, além de shoppings e hospitais. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) chegou a registrar 450 mil clientes sem luz.

De acordo com as informações divulgadas na manhã desta segunda-feira (1º) 36 mil clientes seguiam sem fornecimento de energia elétrica em Porto Alegre. Destes, 14,6 mil estavam há mais de 48 horas no escuro.

A prefeitura acredita que levará mais de 15 dias para finalizar o trabalho de limpeza da cidade, afetada, principalmente, pela queda de árvores durante o temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui