terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Polícia prende 'estuprador em série' que atacou idosa de 72 anos em SP

Três vítimas já reconheceram o suspeito. Quarta mulher ainda será ouvida. Homem está preso na Cadeia Pública de Barra do Turvo, no Vale do Ribeira.

Um homem foi preso suspeito de práticar estupros em série na cidade de Registro, no interior de São Paulo, entre os dias 15 e 24 de janeiro. De acordo com a Polícia Civil, que divulgou o caso nesta segunda-feira (1), pelo menos quatro ataques envolvendo Oseias Nascimento de Lima, de 29 anos, foram registrados. Três vítimas já reconheceram o suspeito.

Segundo informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, uma das vítimas era uma idosa de 72 anos. “Após o registro da primeira ocorrência, iniciamos o nosso trabalho de investigação. Conseguimos informações com relação as características do autor e, por meio de fotos, as vítimas reconheceram ele [Oseias]”, explica o delegado DIG, Marcelo Freitas.

Segundo Freitas, o suspeito é morador de Carapicuiba e tem passagem pela polícia por roubo. Ainda de acordo com o delegado, três das quatro vítimas reconheceram o suspeito. Uma delas está viajando e não pôde comparecer na delegacia e, segundo a polícia, deverá ser ouvida nos próximos dias.

O modo de agir do estuprador era sempre o mesmo. Ele escolhia vítimas vulneráveis, que estivessem sozinhas em casa, e atacava na madrugada. O suspeito agia com violência e, em um dos casos, chegou a roubar R$ 2 mil de uma vítima. No entanto, segundo o delegado responsável, essa foi uma situação de momento, pois o foco do suspeito era o estupro em si.

“Em um primeiro momento, o suspeito negou os crimes. No entanto, ele ainda será ouvido formalmente para prestar todos os esclarecimentos”, explicou Freitas. A Justiça já decretou a prisão temporária de Oseias, que está preso na Cadeia Pública de Barra do Turvo, a disposição da Justiça.
Delegacia de Registro, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Caso foi investigado na Delegacia de Registro, no Vale do Ribeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui