Apenas em dezembro, Didi Kuaidi completou mais de 200 milhões de pedidos.
Um taxista chinês usa o aplicativo da Didi Kuaidi, em Pequim.
PEQUIM — No fim do ano passado, o Uber divulgou ter alcançado a marca de 1 bilhão de corridas feitas em todo o mundo desde a criação do aplicativo, em 2009, se colocando como o líder global do setor. A start-up já levantou mais de US$ 10 bilhões em investimentos, alcançando valor estimado de US$ 62,5 bilhões, mas esses números não assustam a Didi Kuaidi. Nesta segunda-feira, a principal concorrente do Uber na China mostrou um dado impressionante: 1,43 bilhão de corridas. Apenas em 2015.
Em comunicado, a empresa fez questão de comparar seus números com a rival. O volume de corridas completadas é “quase duas vezes o número total de corridas de táxi nos EUA, e 1,4 vezes as corridas globais do Uber nos últimos seis anos”. Apenas em dezembro, a Didi Kuaidi superou a marca de 200 milhões de corridas. Entretanto, esses números englobam todos os sete serviços oferecidos pela companhia, que incluem táxis e serviços corporativos.
De acordo com o China Internet Network Information Center, a Didi é responsável por 87,2% do mercado de corridas em carros privados. O aplicativo possui mais de 250 milhões de usuários ativos. E o mercado chinês é central para o Uber: cinco das dez cidades com maior volume de corridas são chinesas, o que mostra a dimensão dos números da Didi.
E com o domínio do mercado chinês de transporte, considerado o maior do mundo, a empresa já forma parcerias para a expansão global. Em setembro do ano passado, fechou acordo com a americana Lyft, para permitir que usuários usem as duas plataformas. Em dezembro, o grupo foi ampliado com Ola e GrabTaxi, que operam na Índia e no Sudeste Asiático. O grupo afirma que cerca de 50% da população mundial é coberta pelos serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui