Depois dos Estados Unidos terem confirmado que cidadãos do país contraíram vírus zika, outros entraram para a lista. De acordo com a Folha de S. Paulo, Reino Unido, Espanha, Portugal e Israel notificaram casos semelhantes.
A Direção-Geral de Saúde de Portugal disse que já foram registrados quatro casos da doença, todos em pessoas que viajaram ao Brasil. Em comunicado, o órgão português informou que as grávidas que viajaram recentemente a países afetados pelo vírus devem procurar um médico.
Em Israel, o primeiro caso foi notificado pelo Ministério da Saúde na quinta-feira (21), em uma menina de dois anos que viajou à Colômbia. Na sexta-feira (22), o Departamento de Saúde de Nova York, nos Estados Unidos, informou que três pessoas foram diagnosticadas com o vírus zika, todas tendo viajado para fora do país.
Na Inglaterra também foram diagnosticados três casos. O Departamento de Saúde Pública confirmou que todos retornaram de viagens para as Américas Central e do Sul – Colômbia, Suriname e Guiana. Por sua vez, na Catalunha, região autônoma da Espanha, a Agência de Saúde Pública informou que duas mulheres de origem sul-americana contraíram o vírus zika.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui