sábado, 30 de janeiro de 2016

Fim de bloco de carnaval tem morto e feridos em Santa Teresa, no Rio

Folião observa a ação da polícia após a passagem do bloco
Uma pessoa morreu e, pelo menos, outras três ficaram feridas, no início da tarde deste sábado, na dispersão do bloco Céu na Terra, em Santa Teresa, Zona Central do Rio, após um tiroteio. Agentes do 5º BPM (Santa Teresa) ainda não informaram se houve detidos. A causa da confusão permanece desconhecida.

O morto foi identificado como Rodrigo Braga dos Santos, de 24 anos. Ele era morador do Morro da Coroa, também em Santa Teresa. Segundo a mãe da vítima, Adriana Braga de Sousa, de 60 anos, ele trabalhava como ajudante de pedreiro e sempre ia aos desfiles do bloco.

— Ele veio curtir o carnaval com os amigos. Veio ontem. Sempre vem. Eu falei para ele não vir porque carnaval é perigoso. Ainda não sei o que aconteceu — disse Adriana.

Os feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar. Márcio Diego Rocha da Silva, morador de Mesquita, foi atingido no pé, passou pelo raio-X e será liberado em breve. O estudante universitário Luiz Roberto de Sousa Azevedo, de 25 anos, morador da Gamboa, foi baleado no pé. Levou pontos e também será liberado. O atendente de farmácia Leonardo Francisco de Jesus, de 26, morador da Lapa, estava no bloco trabalhando como ambulante. Ele foi baleado nas nádegas, está sendo avaliado e sem previsão de alta.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que estava na porta de casa, quando homens armados chegaram e começou o tiroteio:

— Eles vieram, balearam e desceram a rua normalmente. Foram cinco ou seis tiros.
Um morto e pelo menos dois feridos a bala ao final do desfile do bloco Ceu na Terra, no bairro de Santa Teresa
Bloco Ceu na Terra, em Santa TeresaBloco Ceu na Terra, em Santa Teresa.

Vânia Rosa, uma das fundadoras do Céu na Terra, disse que a confusão começou após a dispersão do bloco.

— O bloco acabou por volta das 11h. Até agora, eu não sei de nada. Mas vou procurar saber o que aconteceu — disse.

A concentração do bloco começou por volta das 8h, na Praça Odilon Costa Neto, em Santa Teresa, e reuniu mais de 8 mil foliões. A Guarda Municipal acompanhou o movimento das pessoas.
Corpo de vítima assassinada em Santa Teresa, no Largo das Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui