sábado, 30 de janeiro de 2016

Foto panorâmica de rio de MS entra para Guinness como maior sob água

Fotógrafo brasileiro bateu recorde mundial com imagem feita em Bonito. São 11 quadros individuais colhidos no local e mais de 220,5 megapixels.
Fotografia de Marcio Cabral no rio Sucuri em Bonito (MS) entrou para Guiness World Records (Foto: Marcio Cabral/ Arquivo Pessoal)Fotografia de Marcio Cabral em rio de Bonito entrou para Guinness

Uma fotografia feita no rio Sucuri em Bonito, em Mato Grosso do Sul, foi eleita pelo Guinness World Record como a maior foto panorâmica subaquática do mundo. O registro foi feito pelo fotógrafo Marcio Cabral em fevereiro de 2015 e tem mais de 220,5 megapixels, segundo o site ofocial do Guiness World Record.

A imagem panorâmica é composta por 11 quadros individuais colhidos no mesmo local. Afotografia pode ser vista em 360° no site. Marcio Cabral tem 41 anos, mora em Brasília e é fotógrafo há 20 anos. Em entrevista ao G1, neste sábado (30), por telefone, ele disse que visitou a cidade de Bonito pela primeira vez em 2010.

"Bonito é o principal atrativo de Mato Groso do Sul. Vou todo ano lá, uma ou duas vezes por ano. Já tinha feito em 2011 a primeira foto panorâmica subaquática no Brasil. Lá realmente vale a pena fotografar, vou voltar agora em junho e ver se quebro esse recorde de agora. Vou tentar quebrar meu próprio recorde", afirmou.

Rios com águas cristalinas e a quantidade de peixes são alguns dos fatores que atraem o fotógrafo a Bonito.

"Em termos de água, a vegetação, a quantidade de peixes em água doce em cavernas com água transparente são realmente muito diferentes. E, como tudo é preservado e é proibido pescar, essa quantidade de peixes e a própria vegetação são um aquário natural", avaliou.

O fotógrafo conta que já ganhou premiações em outros concursos nacionais e internacionais renomados com fotografias de natureza e paisagem. "Gosto mais de natureza, de paisagens, imagens panorâmicas, em 360°, moro em Brasília, então, costumo fotografar a Chapada dos Viadeiros. Em Bonito, já ganhei vários concursos também. O pessoal de fora está gostando muito de lá [paisagem de Bonito] porque é diferente", ressaltou.

O resultado foi divulgado nesta semana pelo Guinness World Record, porque a fotografia demora para ser analisada. Nas redes sociais, o fotógrafo Marcio Cabral comemorou o feito e postou um print do email recebido pela organização do concurso. Agora, ele aguarda o certificado que será enviado pela organização do concurso.
Detalhe da maior foto panorâmica do mundo mostra quantidade de peixes no rio Sucuri (Foto: Marcio Cabral/ Arquivo Pessoal)Maior foto panorâmica do mundo mostra quantidade de peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui