sábado, 30 de janeiro de 2016

Golfinho é achado morto em SP com grande quantidade de lixo na boca

Animal foi encontrado já sem vida e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Golfino foi colocado na faixa de areia e chamou a atenção de banhistas.
Animal foi encontrado morto próximo ao Emissário Submarino (Foto: João Medina/Arquivo Pessoal)Animal foi encontrado morto próximo ao Emissário Submarino
Um golfinho foi encontrado morto no mar, próximo ao Emissário Subimarino, em Santos, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira (29). De acordo com especialistas, é possível que o animal tenha ficado engasgado já que a quantidade de lixo retirada da boca dele impressiona.

O animal foi encontrado já sem vida, por banhistas, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Um dos primeiros socorristas a ter contato com o animal foi João Paulo Rodrigues Medina. Segundo ele, o mar estava com bastante lixo, o que pode ter causado a morte do golfinho.

Após ser retirado do mar, o golfinho foi colocado na faixa de areia e chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo local. É possível ver que o animal estava com lixo na boca e diversos ferimentos pelo corpo."Fui avisado via rádio sobre um golfinho morto, que estaria boiando próximo à ilha Urubuqueçaba. Ao chegar lá, vi que o animal já estava morto, retirei ele da água e acionei o Gremar, que fez a retirada dele", explica o salva-vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui