quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ingressos para Bolt e finais do futebol, vôlei e basquete voltam a ser vendidos

Rio 2016 reabre vendas para principais eventos dos Jogos e o GloboEsporte.com elencou dez ingressos imperdíveis. Veja datas e horários das melhores finais.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro colocará à venda, a partir desta quinta-feira, uma leva de 500 mil ingressos, entre eles as principais provas do evento, como as finais dos 100m e 200m rasos do atletismo e dos 50m livre da natação, além das decisões da medalha de ouro no futebol, vôlei, basquete e handebol. 

Não haverá sorteio como em outros lotes de venda. Na próxima quinta-feira, às 10h, o Comitê colocará à disposição do público ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, para o futebol, a natação, o polo aquático, o atletismo, o handebol, o tiro com arco e o hipismo. Na sexta, no mesmo horário, será a vez do basquete, dos saltos ornamentais, do nado sincronizado, do vôlei, do vôlei de praia, da ginástica artística, do tênis, do ciclismo de pista e do judô.

Dez provas imperdíveis para você tentar efetuar a compra. É bom estar com o bolso preparado.
Horários das provas do Usain Bolt (Foto: Arte)
Talvez o maior astro do esporte olímpico da atualidade, Usain Bolt deverá estar em três finais nos Jogos do Rio de Janeiro: 100m, 200m e o revezamento 4x100m. Nas três provas, ele é o atual bicampeão olímpico, e tentará o inédito tri-tri.

Usain Bolt ouro revezamento 4x100m Mundial Atletismo Pequim 2015 (Foto: REUTERS/David Gray)Usain Bolt ouro revezamento 4x100m Mundial Atletismo Pequim 2015.
O mais interessante é que os ingressos não valem apenas para as provas de Bolt. São pelo menos outras três finais em cada um dos dias, além de provas eliminatórias.

Final do futebol masculino (Foto: Arte)Final do futebol masculino

O Maracanã pode ser palco da inédita medalha de ouro da seleção brasileira. O Brasil é o atual vice-campeão, e pode ter como adversário alguns velhos conhecidos: Argentina (eliminou o Brasil na semi de Pequim 2008), Alemanha (como esquecer o 7 a 1 da Copa do Mundo?) e México (venceu o Brasil na final de Londres 2012).

DREAM TEAM NA FINAL?
Final do basquete é no dia 21 (Foto: Arte)Final do basquete é no dia 21
Na segunda-feira, 30 astros da NBA foram pré-convocados para os Jogos Olímpicos, entre eles LeBron James, Stephen Curry e Carmelo Anthony. É difícil imaginar que o Dream Team não esteja na decisão. Os candidatos para ser rival são, principalmente, Espanha e França.
SAQUIAS TEM TRÊS CHANCES DE MEDALHA
Horários Isaquias (Foto: Arte)
Horários Isaquias


Principal atleta do Brasil entre todas as modalidades, Isaquias Queiroz é cotado para ir ao pódio em três provas da canoagem nos Jogos de 2016. A imprensa internacional trata o baiano como a grande estrela da canoagem mundial para as Olimpíadas.


No Mundial do ano passado, Isaquias levou um ouro e um bronze, e abriu mão da disputa que é sua preferida, a C1 1000m.
Isaquias Queiroz Mundial de Canoagem (Foto: Reprodução / Facebook)Isaquias Queiroz Mundial de Canoagem

DOBRADINHA BRASILEIRA?
Final dos 50m livre (Foto: Arte)Final dos 50m livre
O Brasil pode ter dois atletas na final dos 50m livre, prova que define o atleta mais rápido do mundo. Bruno Fratus foi bronze no Mundial de 2015 e é um dos favoritos ao pódio. Cesar Cielo ainda não tem vaga garantida, vive uma péssima fase, mas não pode ser descartado.
O TRI DA SELEÇÃO BRASILEIRA?
Final vôlei feminino (Foto: Arte)Final vôlei feminino
Em 2014 e 2015, a seleção feminina de vôlei do Brasil colecionou medalhas, mas não foi ao lugar mais alto do pódio. Foi bronze no Mundial de 2014, prata nos Jogos Pan-Americanos e bronze no Grand Prix. A expectativa é que o time comandado por José Roberto Guimarães esteja na decisão olímpica, atrás do tricampeonato.
Fabiana seleção vôlei Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)Fabiana seleção vôlei Grand Prix

BRASILEIRO BUSCA O BI NA GINÁSTICA ARTÍSTICA
Horário Zanetti (Foto: Arte)Horário Zanetti
A grande chance de medalha do Brasil na ginástica é nas argolas, com Arthur Zanetti, atual campeão olímpico. Ouro no Mundial de 2013 e prata em 2014, o ginasta é um dos favoritos ao pódio. O torcedor ainda poderá acompanhar, com o mesmo ingresso, a trave feminina e o salto masculino.
SERÁ QUE O BRASIL ESTARÁ LÁ?
Final handebol (Foto: Arte)Final handebol
Campeãs do mundo em 2013, as brasileiras não fizeram um bom Mundial em 2015 e acabaram eliminadas nas oitavas de final. É importante citar, porém, que o time teve muitos problemas com lesões e, com todas as jogadoras em forma, se torna uma das favoritas ao ouro nos Jogos Olímpicos, ao lado de Noruega e Dinamarca.
UM DOS MAIORES JUDOCAS DA HISTÓRIA 
Finais do judô (Foto: Arte)Finais do judô
O último dia do judô das Olimpíadas é reservado para os pesos pesados. O principal deles é o francês Teddy Riner, sete vezes campeão mundial, e que não perde uma luta na categoria desde 2008. A vaga brasileira ainda está aberta, entre Rafael Silva e David Moura.  
Teddy Riner Mundial Judô 2015 campeão (Foto: EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV)Teddy Riner Mundial Judô 2015 campeão (Foto: EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV)
FEDERER? DJOKO? NADAL? MURRAY?
Final do tênis (Foto: Arte)Final do tênis
A final do tênis das Olimpíadas promete. Novak Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray já confirmaram presença na competição. O mesmo ingresso ainda valerá para a final das duplas femininas, que pode contar com a suíça Martina Hingis, e das duplas mistas.
Djokovic e nadal se cumprimentam (Foto: Reuters)Djokovic e nadal podem fazer a final olímpica do tênis (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui