sábado, 30 de janeiro de 2016

Prefeito de Petrópolis é visto em praia de Búzios após decretar emergência no município.

Imagens mostram Rubens Bomtempo em momentos de lazer; moradores reagem com indignação.
Rubens Bomtempo e Anderson Cruzick em praia de Búzios
Uma semana após declarar situação de emergência em Petrópolis por conta de estragos causados pelas chuvas, as imagens do prefeito do município, Rubens Bomtempo (PSB), numa praia em Armação dos Búzios, deixaram moradores indignados. As fotos dele caminhando descontraído pela praia teriam sido feitas na sexta-feira. No mesmo dia, o governo do estado tinha aceito o pedido para que fosse decretada emergência na cidade.

Numa das fotos, Bomtempo é visto ao lado da mulher e secretária-chefe de gabinete do prefeito, Luciane Bomtempo. Em outra, caminhando com o o presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Condep), Anderson Cruzick.

Pelo decreto homologado pelo governador Luiz Fernando Pezão, a prefeitura fica autorizada a contratar sem licitação serviços e obras, além de adquirir bens necessários às atividades de resposta aos prejuízos causados pelo desastre. Entre as atribuições da Condep está a execução de serviços emergenciais, bem como a limpeza e a conservação de ruas, praças e jardins, e também a coleta de lixo domiciliar — hoje, terceirizada.

A viagem gerou uma série de críticas nas redes sociais.

— Difícil engolir que nós estamos pagando essa conta! Oito dias sem energia elétrica por queda de barreira, estrada interrompida, trabalhadores tendo que andar quilômetros porque o ônibus não passa... E eles descansando? — questionou Cecília Nussenbaum, moradora da cidade.

Mulher e chefe de gabinete da prefeitura de Petrópolis, Luciane Bomtempo (de biquíni), ao lado Rubens Bomtempo.

Já Bruno Coelho, conterrâneo de Cecília, defendeu a viagem:

— O fato de ele ser prefeito não impede que tenha um momento de lazer com a família.

Conforme noticiou a coluna Extra Extra!, do jornal Extra deste sábado, Bomtempo também foi visto no Condomínio Pitangueiras, cuja diária custa até mil dólares. A prefeitura declarou estado de emergência depois que o município foi atingido por uma intensa chuva entre os dias 14 e 19 de janeiro, ocasionando enxurradas em algumas áreas. O prefeito Rubens Bomtempo não retornou às ligações da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui