quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rio registra chuva muito forte e entra em estágio de atenção nesta quinta

Emergência do Hospital Albert Schweitzer foi alagada. Na Baixada, Rio Pavuna transbordou, segundo o Inea.

Um forte temporal atingiu a Região Metropolitana do Rio na tarde desta sexta-feira (28). Ruas ficaram alagadas e, em alguns bairros, como Bangu, na Zona Oeste, houve queda de energia. A cidade do Rio entrou em estágio de atenção às 13h30, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

No Hospital Albert Schweitzer, a Ala Amarela da Emergência foi alagada. A direção do Hospital Municipal Albert Schweitzer informou que o rio que passa ao lado da unidade transbordou, alagando todas as ruas do entorno e, por isso, alguns ralos no andar térreo apresentaram retorno de água e houve pontos de infiltração na Sala Amarela da Emergência. Preventivamente, alguns pacientes foram transferidos para outros setores.

Na Baixada Fluminense, o Rio Pavuna transbordou em São João de Meriti, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
Rua de Bangu fica alagada durante as chuvas desta quinta-feira (28) (Foto: Christiano Ferreira)Rua de Bangu fica alagada durante as chuvas desta quinta-feira (28)
Em Realengo, na Rua Engenheiro Mirando Ribeiro, um carro ficou debaixo d'água devido às chuvas (Foto: Marcio Carvalho)
  •  
Em Realengo, na Rua Eng. Mirando Ribeiro, carro ficou debaixo d'água.


O estágio de atenção é o segundo em uma escala de três e prevê alagamentos e deslizamentos isolados, além de transtornos que provoquem reflexos na mobilidade urbana. Às 13h35 já havia registro de chuva em Irajá, Madureira, Bangu e Avenida Brasil (Mendanha). Anchieta, por volta de 13h45, registrava chuva muito forte.

Às 14h30, chovia forte também na Zona Sul e, neste horário, os dois aeroportos funcionavam no visual.
Temporal alagou rua em Bangu (Foto: Christiano Ferreira / G1)Temporal alagou rua em Bangu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui