sábado, 23 de janeiro de 2016

Sarah Menezes e Eric Takabatake levam o ouro no Grand Prix de judô

Sarah Menezes (de azul) em uma luta válida pelo Grand Prix de Tóquio, no ano passado. Sarah Menezes (de azul) em uma luta válida pelo Grand Prix de Tóquio, no ano passado.
Após colecionar resultados medianos em 2015, perdendo inclusive o posto de titular da Seleção Brasileira, a campeã olímpica em Londres (ING), em 2012, Sarah Menezes (categoria até 48kg), conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de judô de Havana (CUB), nesta sexta-feira.

A atleta precisou de pouco menos de dois minutos para derrotar a israelense Shira Rishony por ippon na decisão do torneio. O duelo começou devagar, com ambas recebendo um shido (punição por falta de combatividade) com pouco menos de 40 segundos.

Depois disso, Sarah passou a tomar a iniciativa no combate e, com 2m30 para o fim da luta, conseguiu aplicar um bonito ippon na rival, garantindo a primeira medalha do Brasil na competição em Cuba.

No caminho à medalha de ouro, a brasileira derrotou a dominicana Isandrina Sanchez e as cubanas Yanisleidi Ponciano e Dayaris Mestre Alvarez, sendo que a última ficou com o bronze no torneio.

O Brasil também levou ouro na categoria até 60kg no masculino, com Eric Takabatake. Ele ganhou a final por W.O. do turco Bekir Ozlu, que sofreu uma lesão em seu duelo pela semifinal do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui