O ex-presidente da República José Sarney (PMDB) fraturou o ombro e teve escoriações no cotovelo após sofrer uma queda no banheiro em sua residência na Ilha de Curupu, a 20km da capital, São Luís, na manhã desta terça-feira (12/01). O peemedebista foi transferido com urgência, por meio de helicóptero, para o Hospital UDI na capital maranhense. Ele estava acompanhado do neto, o deputado estadual Adriano Sarney (PV).
Ao chegar à unidade hospitalar, Sarney foi submetido a uma série de exames que constataram a fratura e a necessidade de interná-lo por precaução.
Segundo informações da assessoria de imprensa do ex-presidente, ele precisará passar por uma cirurgia. No entanto, ainda não há decisão sobre onde será realizada a cirurgia no ombro do ex-presidente, se em São Luís, Brasília ou São Paulo. A escolha será feita pelo próprio Sarney.
Sarney estava na Ilha de Curupu desde o último domingo (10) e pretendia ficar até a manhã de quarta-feira (13). Aos 85 anos, o ex-presidente tem sido visto com frequência na capital maranhense, onde tem aproveitado para descansar ao lado da família e também realizar reuniões políticas, além de desenvolver algumas atividades internas no diretório estadual do PMDB.
Em 2009, a esposa de Sarney, Marly, de 83 anos, sofreu lesão semelhante quando também caiu em sua residência no bairro do Calhau.
José Sarney se aposentou da vida política junto com o encerramento de seu último mandato de senador, no início de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui