domingo, 7 de fevereiro de 2016

Barça tem atuação econômica, mas volta a se isolar na ponta e iguala recorde com vitória

Lanterna faz jogo duro com o líder, que vence o Levante com gol contra e outro de Suárez nos acréscimos. Time de Luis Enrique iguala os 28 jogos de invencibilidade da temporada 2010/11.

Foi possivelmente a atuação mais econômica do Barcelona e do trio MSN nos últimos tempos, mas valeu pelos três pontos e por igualar um recorde atingido durante a era Guardiola. Em visita ao lanterna neste domingo, o time de Luis Enrique venceu o Levante por 2 a 0, com gols de Navarro (contra) e Suárez, e voltou a se isolar na liderança do Campeonato Espanhol. De quebra, alcançou 28 jogos de invencibilidade.
DESTAQUEI SOLADO NA PONTA NOVAMENTE

O resultado apertado serviu para recolocar o Barcelona isolado na liderança do campeonato. Com um jogo a menos que os demais rivais, Messi e companhia somam 54 pontos contra 51 do vice Atlético – o Levante segue na lanterna (confira a tabela). Agora, o Barça volta a jogar na cidade, só que em duelo contra o Valencia na quarta-feira pela Copa do Rei. Como venceu no Camp Nou por 7 a 0, já está com o caminho pavimentado para a decisão.

DESTAQUELUIS ENRIQUE CENTENÁRIO

O treinador chegou ao 100º jogo à frente do Barcelona neste domingo. Além de ter vencido quase tudo que disputou como técnico do clube (só perdeu a Supercopa da Espanha), ele acumulou 80 vitórias ao longo desse período. Para efeito de comparação, Guardiola conseguiu “apenas” 71 triunfos nas 100 primeiras partidas no comando do Barça.
DESTAQUE MARCA DE RESPEITO

Além disso, o Barça chegou aos 28 jogos de invencibilidade, igualando o seu próprio recorde estabelecido na temporada 2010/11. A última derrota de Messi e companhia aconteceu no dia 3 de outubro: 2 a 1 para o Sevilla. Fora a incrível série invicta, o Barça emendou a décima vitória consecutiva.

DESTAQUESITUAÇÃO INCOMUM

O trio MSN teve atuação econômica, assim como todo o time, e por pouco não passou em branco – Suárez evitou que isso acontecesse nos acréscimos e aproveitou para se isolar na artilharia (ele tem 20 gols contra 19 de Cristiano Ronaldo). De qualquer forma, os três atacantes sul-americanos tiveram dificuldades para vencer a defesa do lanterna do campeonato. Neymar, especialmente, foi figura apagada e pouco ameaçou a meta adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui