domingo, 7 de fevereiro de 2016

Ciclistas encontram Dilma em ciclovia e fazem foto em Porto Alegre

Grupo pedalava na orla do Guaíba no mesmo horário da presidente. Dilma está na capital gaúcha onde passa feriado com a família.
Ciclistas encontraram a presidente Dilma Rousseff durante pedalada em Porto Alegre  (Foto: Eduardo Macedo/Arquivo pessoal)Ciclistas encontraram a presidente Dilma durante pedalada

Pelo segundo dia seguido, a presidente Dilma Rousseff, que está em Porto Alegre no feriado de carnaval, saiu de casa cedo para pedalar na Zona Sul da capital. Acompanhada de dois seguranças, ela fez seus exercícios diários em uma ciclovia à margem do Guaíba, por volta das 6h30 deste domingo (7).

Um grupo de ciclistas pedalava na orla no mesmo horário que a presidente. "A gente sai para treinar todos os dias umas 5h30 da manhã, pra fazer uns 100 km. Hoje [domingo] deu um atraso e saímos às 6h30, e fomos conversando: 'Essa deve ser a hora que a Dilma sai pra pedalar'. Chegando lá, encontramos ela. Cumprimentamos e ela comprimentou de volta", contou ao G1 o cicloativista Eduardo Macedo. "Daí pedimos se poderíamos falar com ela e tirar uma foto", completou.

Os passeios de bicicleta da presidente começaram no ano passado. Ela geralmente sai acompanhada de seguranças e vestindo calça, blusa, casaco e tênis próprios para atividades físicas, além de capacete e óculos escuros. "Ela estava bem receptiva. Disse que ganhou qualidade de vida pedalando", acrescentou Macedo ao falar sobre o breve diálogo que teve com a presidente.

No sábado (6), Dilma também pedalou, na mesma ciclovia e por volta do mesmo horário. Ela está na cidade onde passa o feriado com a família. A filha dela Paula Araújo, e os dois netos de Dilma, Gabriel e Guilherme, o genro e o ex-marido Carlos Araújo, moram em Porto Alegre.

Dilma desembarcou na tarde de sexta-feira (5) na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana. Após o desembarque, a presidente seguiu de helicóptero até o hipódromo do Jockey Club, no bairro Cristal, também na Zona Sul. Em seguida, foi de carro para a casa da filha.

Recentemente, a presidente Dilma esteve na cidade para conhecer seu neto mais novo, Guilherme, que nasceu no dia 7 de janeiro. Antes, Dilma esteve em Porto Alegre para passar o Natal e o Ano Novo com a família, quando já havia expectativa do nascimento de Guilherme, mas retornou a Brasília na tarde do dia 1º de janeiro, antes do parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui