quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ESPORTE: Tite lamenta saídas, mas não vê o Timão como azarão na Libertadores

Treinador diz que o Corinthians seria um dos favoritos ao título sul-americano antes de perder seis titulares, destaca qualidade do elenco, mas pede tempo para trabalhar.

Tite, técnico do Corinthians, não vê seu time como "azarão", após perder seis titulares 

Atual campeão brasileiro, o Corinthians foi o clube brasileiro que mais sofreu na janela de transferências internacionais e perdeu seis titulares (Renato Augusto, Jadson, Ralf, Vagner Love, Malcom e Gil). Se antes o técnico Tite colocaria o Timão como um dos favoritos ao título da Taça Libertadores, agora, mesmo após o desmanche, ele não vê a equipe como um azarão. De acordo com o treinador, o Alvinegro tem qualidade técnica, mas ainda está em formação. A estreia no torneio sul-americano será na próxima quarta-feira contra o Cobresal, no Chile. 

- (O Corinthians) Seria um dos favoritos, mas agora não é um azarão. É uma equipe que vai precisar apressar um processo. Mas tem qualidades e o peso de uma camiseta 

Apesar de destacar o valor da Libertadores, o treinador não quer pensar na estreia na competição. Antes do duelo da próxima quarta, o Corinthians enfrentará Capivariano, quinta-feira, e fará clássico com o São Paulo, domingo. Tite quer aproveitar todos os jogos para colocar a equipe em melhores condições. Até o momento o Alvinegro contratou Guilherme, André, Giovanni Augusto, Marlone, Balbuena, Vilson, Willians, Douglas e Alan Mineiro. 


- Eu não fico pensando no jogo contra o Cobresal. Fico pensando nesses jogos e treinamentos anteriores, que vão potencializar o ajuste da equipe. Não dá para apressar etapas. 

Libertadores como maior desafio na carreira
"Desafiador na medida que é a grandeza, principalmente, da Libertadores. O Campeonato Paulista ainda te reserva uma etapa de reconstrução e classificação"

Saída de jogadores
"Eu, Edu, Alessandro, Eduardo, Andrés (Sanchez) e o presidente, todos ficamos chateados. Virou o ano, nós estávamos constantemente conversando e tínhamos o time pronto. Só estávamos buscando contratações pontuais para fortalecer"

Maratona de jogos
"O Corinthians tem três jogos em seis dias. Vai utilizar quase que todos os seus atletas e ainda está em um processo de formação e consolidação"

Principais adversários no início de 2016
"Grêmio, Santos e Palmeiras estão em vantagem por manterem suas equipes e trabalhos. Mas isso não quer dizer que fecharão o ano em melhor situação. Estão em vantagem neste momento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui