quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Estamos ganhando o país, diz Trump após ampla vitória em Nevada.


Donald Trump discursa após ser informado da vitória no caucus de Nevada.
Com 45,9% dos votos, empresário consolida liderança no partido republicano.WASHINGTON — Na terceira vitória seguida em prévias republicanas, o bilionário Donald Trump venceu com uma ampla vantagem o caucus (reunião de delegados) de Nevada na noite desta terça-feira (madrugada de quarta-feira no Brasil) e consolidou sua liderança no partido. Logo no início da apuração dos votos, ficou claro que Trump era o vencedor no estado, o mais populoso dos quatro que realizaram até agora a escolha do candidato que concorrerá na disputa pela Casa Branca em novembro. O fechamento da apuração só comprovou o cenário: o magnata conquistou 45,9% dos votos e está cada vez mais próximo da indicação do partido.

Trump dá autógrafos a fãs em evento em Reno, Nevada Republicanos tentam desbancar Trump nas prévias em Nevada
‘Os Simpsons’ retratou os principais pré-candidatos à Casa Branca em briga generalizada nos sonhos de Marge‘Os Simpsons’ faz piada com briga entre pré-candidatos à Casa BrancaDonald Trump durante comício em Charleston, na Carolina do Sul Artigo: Tem como parar Donald Trump?Trump discursa após vitória na Carolina do Sul: resultado mostra eleitores republicanos divididos em três grupos: extrema-direita, moderados e desiludidos com a política Resultado da Carolina do Sul redesenha disputa republicana— Este lugar é maravilhoso. Adoramos Nevada. Vocês sabem que não esperávamos ganhar esse (caucus). Se vocês escutaram os especialistas, nós não éramos para ganhar nada e agora estamos vencendo, vencendo, vencendo — disse Trump, agradecendo os votos dos evangélicos e latinos — Há alguns meses não esperávamos vencer aqui e agora estamos ganhando o país — completou.

— A história nos diz que ninguém ganhou a indicação sem vencer uma das três primeiras primárias. E só há duas pessoas que venceram uma das três primárias: Donald Trump e eu — disse Cruz, que venceu o caucus de Iowa, onde Trump ficou em segundo e Rubio em terceiro.

Mais abaixo apareciam o neurocirurgião aposentado Ben Carson, com 4,8%, e o governador de Ohio, John Kasich, com 3,6%. Um resultado ruim no estado poderia significar o fim da disputa para eles, que não tem conseguido bons resultados, exceto o segundo lugar de Kasich em New Hampshire.

Até agora Trump só perdeu o caucus de Iowa, primeira etapa do longo caminho das primárias.O magnata venceu na Carolina do Sul e também em New Hampshire.

Na próxima semana ocorre a chamada "superterça", quando 12 estados decidem, no mesmo dia, seus candidatos na disputa no dia primeiro de março. Esta data é considerada chave, por destinar 25% dos delegados do partido que escolhem o candidato na convenção de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui