quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Homem usa caiaque para se deslocar em rua alagada de Porto Alegre; vídeo

Chuva forte atingiu a cidade na manhã desta quinta-feira (4).
Acúmulo de água e semáforos desligados geram problemas no trânsito.
A Avenida Sertório, na Zona Norte de Porto Alegre, ficou alagada após a chuva forte que atingiu a cidade na manhã desta quinta-feira (4). Carros ficaram quase submersos com o grande volume de águas na via, e era difícil trafegar.

O consultor de vendas de uma concessionária localizada na esquina com a Rua Brino gravou uma cena inusitada. Um homem usou um caiaque para se deslocar pela rua alagada (assista ao vídeo acima). “Está tudo alagado, carros parados. Ninguém entra e ninguém sai da loja”, contou Jason Neris, 30 anos, ao G1.

Segundo ele, é comum a região alagar em dias de chuva intensa. “É bem comum alagar, mas dessa foi pior. Porque além de alagar a loja, e região, a água já está entrando aqui”, comentou.

A manhã chuvosa causou problemas no trânsito. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há acúmulo de água em alguns pontos, e semáforos sem operar, gerando congestionamentos. Outros trechos tem bloqueios, principalmente por queda de árvores.

Em 12 horas, choveu 61,8 milímetros de acordo com a medição feira pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso representa 62% da média mensal para todo o mês de fevereiro. A chuva foi provocada pela chegada de áreas de instabilidade que vieram do Norte, mas a tendência é de que diminua ao longo do dia.
Veículo trafega em meio ao alagamento em avenida de Porto Alegre

"Muitos alagamentos, como na região do Parcão, ocorrendo em função de folhas e galhos que ainda estão nas ruas devido ao temporal de sexta. Trata-se de uma chuva forte logo depois de um grande temporal. É uma situação atípica. Precisamos da compreensão e colaboração de todos", escreveu o prefeito em exercício, Sebastião Melo, em uma rede social, alertando os moradores.

O veículo foi atingido pelo vegetal 
Ainda conforme a EPTC, a Avenida Oscar Pereira, próximo da Dias da Cruz, foi bloqueada no sentido bairro-Centro após uma árvore cair em um carro que estava estacionado na via. Não houve vítimas.

A EPTC reforça que, com a chuva, os motoristas redobrem a atenção na pista molhada e ao cruzar por poças de água, reduzam a velocidade. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, também houve chuva forte e há áreas alagadas.
Avenida Goethe alagada durante a chuva em Porto Alegre .

Temporal na sexta devastou a cidade
Porto Alegre ainda se recupera do temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (29). Na ocasião, ventos de cerca de 120 km/h derrubaram postes, arrancaram árvores e e danificaram prédios, postos de combustíveis e centros comerciais. Houve feridos, mas ninguém morreu.

A cidade decretou situação de emergência. Mais de 2,3 mil toneladas de resíduos vegetais, entulhos e detritos gerados após a tempestade já foram recolhidos das ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui