segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Por que a maioria dos profissionais não se tornará milionária

iStock
Muitos fatores são importantes para quem deseja se tornar um milionário, e o mais comum deles é: trabalhar duro. Isso é fundamental para se tornar uma celebridade ou um empresário bem-sucedido. Outro fator imprescindível é descobrir o que você sabe fazer bem e concentrar seus esforços nisso.

Mas acreditar em si mesmo é tão importante para suas realizações econômicas quanto trabalhar duro. Ao pesquisar o comportamento de milionários, é evidente que eles confiam em sua capacidade de realizar com eficiência uma tarefa, que, no caso é alcançar seus objetivos financeiros. Os milionários são confiantes em sua capacidade de preservar sua riqueza.

Um grande número de profissionais do mercado trabalha duro, outra parte se concentra em fazer apenas o que já faz bem. Uma boa parcela é extremamente confiante em seus conhecimentos técnicos e habilidades. No entanto, infelizmente, para eles, a confiança raramente se traduzirá em riqueza pessoal.

Ao pesquisar os mais diversos profissionais – contadores, advogados, consultores financeiros, banqueiros e assim por diante -, percebe-se que a maioria deles relaciona o domínio da técnica ao sucesso. No entanto nem sempre essa capacidade e as conquistas são o suficiente para ser bem-sucedido. Há um grande número de profissionais ricos, por exemplo, que são excepcionais em trabalhar com outras pessoas, mesmo sendo tecnicamente deficientes.

A cultura das profissões não consegue capacitar muitos para se destacar. Por exemplo, é comum ouvir dos profissionais por que estratégias de negócios, conceito de gestão ou planejamento tributário não vai funcionar. Apontar os problemas e usá-los como justificativa para um mau resultado é o que a maioria faz. Mas os profissionais que se tornam milionários têm uma abordagem diferente. Em vez de serem sugados para dentro do problema quando percebem que algo não vai funcionar, eles encontram o que precisa ser feito para resolver a questão.

Muitos profissionais não se tornam milionários porque não conseguem fazer a transição do “não funciona” para “como posso fazê-lo funcionar”. Em vez disso, eles estão confiantes demais no domínio de sua técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui