Em 2015 uma jovem de 20 anos veio a óbito, no Município de Serrinha/RN. Mas os resultados somente saíram um ano, após a morte da jovem. Durante 12 dias, ela teve problemas respiratórios, chegando a falecer em abril de 2015. O Instituto Evandro Chagas, veio a confirma o 1º caso de falecimento causado pelo vírus zika. A morte foi de homem, que estabelecido no Maranhão, de acordo com os especialistas, o paciente tinha lúpus. a doença afeta o sistema imunológico, vindo a óbito por causa do vírus da zika.
Já no município de Benevides/PA, uma menina de 16 anos foi diagnosticada com o vírus zika, sendo a segunda morte, no mês de outubro de 2015, Em Novembro de 2015, foi feito um comunicado. A doença e transmitida pelo mosquito, aedes, o mesmo que transmite a febre chikungunya e a dengue. Não acumular lixo e nem água parada, é aconselhável nesse caso.
Segundo o Ministério da Saúde, há relação entre o vírus da zika e o surto da microcefalía, nessa região. O Instituto Evandro Chagas, encaminhou os exames realizados em um bebê, com microcefalía, nas amostras de sangue foi detectadas a presença do vírus zika. Depois dessa descoberta do bebê que veio a falecer, o Ministério da Saúde considera confirmada essa relação entre o vírus e a microcefalía.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui