sábado, 6 de fevereiro de 2016

Relato de assédio feminino em bar paulistano viraliza nas redes sociais

Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Fachada do bar onde aconteceu o assédio.

Depois do vídeo viral da Vlogger Jout Jout, "Vamos fazer um escândalo", os textos femininos com a hashtag#meuprimeiroassédio e a campanha de Carnaval que alerta pra violência contra a mulher, chegou mais um movimento em prol do respeito à mulher. Nesta sexta-feira, 5, uma moradora da cidade de São Paulo relatou um episódio de assédio no Bar Quitandinha, na Vila Madalena. Em resumo ela e uma amiga foram assediadas verbal e fisicamente por dois sujeitos desconhecidos. Ao que relata no texto, em nenhum momento receberam apoio da gerência do bar e da polícia. Os dois rapazes saíram ilesos.

Com apenas cinco horas de publicação, o texto foi viralizado: mais de 20 mil curtidas e comentários de homens e mulheres defendendo o relato. A página do bar está sendo alvo de centenas de comentários negativos contra a postura deles. Procurada a autora do desabafo preferiu não comentar o episódio.

Texto viral do relato de assédio. A postagem usou a hashtag #vamosfazerumescândalorPin it !
Leia o texto viral na íntegra e veja os comentários de internautas na fanpage do bar:

Ontem à noite, eu e meus amigos tivemos a infelicidade de ir parar no Bar Quitandinha, na Vila Madalena. Sentamos em um mesão com nossos amigos homens e só eu e a minha amiga de mulher. Bebemos algumas durante umas horas, até que todos os homens resolveram se levantar para ir fumar ao mesmo tempo. Absolutamente normal. Eu e ela continuamos sentadas, batendo papo.

E, no intervalo de 5 minutos sem a escolta masculina, um absurdo aconteceu.
Dois caras se sentaram na nossa mesa de forma extremamente desrespeitosa. Puxaram a cadeira e se acomodaram, sem nenhum tipo de convite ou abertura. Tentaram puxar papo insistentemente, enquanto nós desconversávamos, bastante incomodadas. Um deles achou conveniente se servir da nossa cerveja. Obviamente indignadas com a situação, pedimos para que ele não fizesse isso e deixasse a mesa. Ele ignorou e seguiu fazendo o que bem entendesse. Chamamos o garçom e pedimos para ele afastar os caras, que, a esse ponto, já estavam perdendo a linha. Nada – nada - foi feito.

Enquanto eu e a minha amiga tentávamos ignorar os dois trogloditas, eles resolveram partir para o contato físico, já que uma conversinha amigável não estava adiantando. Um deles puxou meu braço. Pedi para ele não tocar em mim. E aí, meu amigo, imagina um cara que ficou puto. Como assim eu não posso tocar numa mulher que tá sentada sozinha? Eles se levantaram da mesa e começaram a nos xingar dos piores nomes da face da terra. “Puta e “lixo” foram dos mais leves. Disseram que não queriam nos tocar mesmo, já que somos feias, gordas e escrotas. Que eles tinham tanto dinheiro (?) que poderiam até nos comprar, se eles quisessem. É. Esse tipo de babaca.

Saímos e o gerente veio conversar conosco. Aliás, conversar não, dar mais um dose de humilhação. Enquanto minha amiga tentava explicar o absurdo que tinha acontecido, o tal gerente não a olhou nos olhos nenhuma vez e bufava com desprezo. Quando resolveu falar, disse que, se não houve agressão física (que aliás, mais tarde, descobri roxos e cortes nos meus braços, adquiridos no momento em que o lindo me segurou para me xingar), não poderia fazer nada. Que os dois indivíduos que nos assediaram eram clientes e não iriam lidar com as nossas acusações.

Enquanto tudo isso acontecia, a dupla ficou lá dentro, tranquila, sendo servida como príncipes. Olhavam para trás entre um gole e outro para rir mais um pouquinho da nossa cara e nos mostrar o dedo do meio.

A polícia chegou. Ufa, quem sabe agora vai nos escutar? Pff. Não dá pra fazer nada não, moça. Se você quiser, vai ter que ir até a putaqueopariu fazer um BO junto com os seus agressores. Tudo o que você precisa ouvir em um momento traumático e sem nenhum suporte.
Um dos agressores finalmente saiu do bar para falar com a polícia. E a cena foi a seguinte: ele e o policial se cumprimentaram com um toque íntimo de mão e algumas risadas. Apontaram para nós, nos chamaram de histéricas, e retornou para sentar dentro do bar com seu amigo. Tranquilo. Suave.

Tudo isso aconteceu diante dos nossos olhos ardendo de chorar de impotência e raiva. Nenhum grito foi suficiente para ser ouvida: nem pelos dois caras, nem pela equipe do bar, nem pela polícia. Ninguém saiu perdendo, só nós: as mulheres, vítimas daquela merda toda."




#‎vamosfazerumescândalo‬"

Pin it !#vamosfazerumescândalo (Foto: Reprodução / Facebook)
Pin it !


Pin it !#vamosfazerumescândalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui