quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Tiros são disparados no Shopping Iguatemi após tentativa de assalto.

Vendedora de joalheria acionou botão do pânico após suspeitar de trio. Suspeitos fugiram por loja de esportes após atirarem contra porta de vidro.
Tiros são disparados no Shopping Iguatemi após tentativa de assalto a joalheria (Foto:  Tahiane Stochero/G1)Tiros são disparados no Shopping Iguatemi após tentativa de assalto a joalheria
Tiros foram disparados dentro do Shopping Iguatemi, na Zona Oeste de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (4) após uma tentativa de assalto a uma joalheria. A loja é especializada em diamantes e outras pedras preciosas. Os suspeitos tentaram sair pela saída de emergência de uma loja de esportes, mas foram impedidos pelos vendedores e dispararam contra uma porta de vidro para fugir.

A gerente da joalheria Amsterdam Sauer, Rosane Bedin,  que um homem entrou na loja para pedir informações e depois disse que voltaria para levar algo. Outros dois homens ficaram do lado de fora, mas uma vendedora desconfiou do grupo e acionou o botão do pânico. Segundo a gerente, os três suspeitos não levaram nenhuma mercadoria.

Em seguida, o trio foi até a loja de artigos esportivos Bayard e pediu para sair pelos fundos, por uma saída de emergência. "Eram pessoas normais, como se fossem clientes, de calça jeans e estavam calmas, só olharam a loja e pediram para sair", disse o gerente da Bayard, Wagner Medina. Os suspeitos foram barrados pelos funcionários e um dos ladrões deu cinco tiros contra uma porta de vidro, segundo Medina.

A Polícia Militar foi acionada às 12h53. A corporação informou que os três homens fugiram, seguindo pela Rua Iramáia, e invadiram uma casa com outros três criminosos. Na residência estava uma cuidadora de idosos que informou que a quadrilha escapou com um carro, levando joias e outros pertences do imóvel. A vítima não conseguiu anotar a placa do veículo, de acordo com a PM. Até as 14h20 não havia informações sobre feridos ou presos.

Procurada, a assessoria de imprensa do Shopping Iguatemi informou que está elaborando um comunicado oficial. A entrada do estacionamento foi fechada, segundo testemunhas, e pelo menos dois restaurantes impediram a entrada de clientes.

O balcão de informações do Iguatemi disse, por telefone, que o centro comercial não foi fechado e que funciona normalmente. O shopping fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos principais centros comerciais da cidade de São Paulo. O caso deve ser apresentado no 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi, na Zona Sul da capital.
Tiros são disparados no Shopping Iguatemi após tentativa de assalto a joalheria (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Tiros são disparados no Shopping Iguatemi após tentativa de assalto a joalheria


Roubo a banco e tiroteio
O shopping foi alvo de criminosos armados em 2010. Em 24 de novembro daquele ano, dois assaltantes entraram discretamente em uma agência do Banco Itaú dentro do centro de compras e, sem chamar a atenção dos seguranças ou da polícia, levaram todo o dinheiro guardado nos caixas e no cofre da agência.

Os dois trancaram as vítimas dentro de uma sala e foram embora caminhando pelo pavilhão do shopping carregando apenas uma mochila.

Já em 2009, dois homens foram presos depois de tentarem roubar um restaurante dentro do Iguatemi. Houve troca de tiros com seguranças, e um revólver foi apreendido com os ladrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui