terça-feira, 22 de março de 2016

Bélgica cancela treino após ataques, e jogo contra Portugal está ameaçado

Amistoso está marcado para semana que vem, mas deve ser cancelado após explosões deixarem ao menos 10 mortos na capital Bruxelas
Aeroporto de Zaventem em Bruzelas ataque Bélgica (Foto: Reuters)Aeroporto de Zaventem foi um dos locais de explosões em Bruxelas (Foto: Reuters)

Portugal de Cristiano Ronaldo tem compromisso marcado contra a Bélgica, mas duelo pode ser cancelado (Foto: EFE)

A seleção da Bélgica cancelou o treino desta terça-feira, após as explosões no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas que deixaram ao menos 10 mortos e dezenas de feridos. Além disso, o amistoso contra a seleção portuguesa, marcado para a terça-feira da semana que vem na capital belga, corre o risco de não acontecer mais.

- Os nossos pensamentos estão com as vítimas. O futebol não é importante hoje (terça-feira). O treino foi cancelado - se pronunciou a Federação de Futebol Belga, através de sua conta no Twitter.

Jogadores da seleção belga, a primeira do ranking da Fifa, também se manifestam nas redes sociais após os ataques, caso do zagueiro Jan Vertonghen.

- Não consigo acreditar que estou lendo essas coisas novamente - escreveu.

O goleiro belga Thibaut Courtois também usou o Twitter para se solidarizar com o momento, assim como os clubes Atlético de Madrid e Barcelona.

- Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias - postou o goleiro.

Classificada para a Eurocopa, a Bélgica já não tinha enfrentado a Espanha, em novembro, por conta de ameaças terroristas no país. Há uma forte suspeita que as explosões desta terça-feira em Bruxelas tenham sido causadas por atentados. Alguns setores da imprensa belga, inclusive, dizem que por essa razão o amistoso contra Portugal deverá ser cancelado.

A Federação Portuguesa de Futebol informa que está em contato com a sua congênere belga e as autoridades portuguesas, belgas e internacionais, tendo em vista os acontecimentos de hoje e o jogo previsto para terça-feira da próxima semana, em Bruxelas, entre a Seleção Nacional e a seleção da Bélgica, atual número 1 do ranking da Fifa - se pronunciou a Federação Portuguesa.

Explosões foram registradas no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. Onze pessoas morreram, segundo os bombeiros. A imprensa, porém, cita pelo menos 13 mortos e 35 feridos. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui