terça-feira, 22 de março de 2016

Explosões interrompem conexão da Bélgica com outros países europeus.

Governo pede que pessoas não saiam de onde estão. 
Passageiros caminham pelos trilhos do metrô após a paralisação dos transportes na capital belga.
BRUXELAS — Por causa das explosões no aeroporto Zaventem e na estação de metrô de Maelbeek, em Bruxelas, os sistemas de transporte, tanto na capital belga como conexões internacionais, foram temporariamente suspensos. Na cidade, o governo pede que as pessoas não saiam de onde estão e todos sistemas públicos de transporte estão paralisados.

O primeiro ministro belga, Charles Michel, pediu que o público “evite qualquer movimento” neste momento. De acordo com agências internacionais, todos os os trens, voos e transportes públicos foram imediatamente paralisados após as explosões, informação que foi confirmada pela Autoridade de Transportes de Bruxelas.

O aeroporto ficará fechado até às 6h desta quarta-feira pelo horário local (2h pelo horário de Brasília). Por esse motivo, aeroportos de países vizinhos anunciaram a suspensão de voos para a Bélgica. Em Londres, o aeroporto de Heathrow informou que “voos para o aeroporto de Bruxelas serão afetados” e os passageiros devem se informar com as empresas aéreas.

A impossibilidade de chegar à capital belga se estende às linhas férreas. Todos os trens programados para chegar ou partir da estação Bruxelas do Sul foram suspensos.

Na Gare du Nord, em Paris, passageiros que estavam em um trem pronto para partir para Bruxelas foram avisados para deixar a composição e que todas as viagens internacionais para a Bélgica estavam suspensas.

Em Bruxelas, Evan Lamos estava em um trem do metrô que teve que ser evacuado por causa da paralisação no sistema de transportes. Em vídeo, ele mostra pessoas descendo dos vagões e caminhando pelos trilhos. Ele estava na estação Arts-Loi indo para Maelbeek, alvo da explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui