segunda-feira, 7 de março de 2016

FUTEBOL: Análise: lanterna estadual não é líder do Argentino, mas acalma Palmeiras

Após vencer Capivariano, Verdão precisa aproveitar ambiente de tranquilidade para jogar sem pressão na quarta-feira, quando recebe o Nacional; perigo é se empolgar,
Palmeiras comemora gol  (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo) 

 

Golear o último colocado do Campeonato Paulista, como fez o Palmeiras neste domingo (4x1 em cima do Capivariano), pode ser uma armadilha perigosa, como alertou Fernando Prass ao final do jogo na arena. 03 dias antes, praticamente o mesmo time sofreu muito na Taça Libertadores, diante do Rosario Central, líder do Campeonato Argentino.

Ressalva posta, uma coisa é certa: a vitória tranquila garante mais alguns dias de paz para se trabalhar na Academia de Futebol, Para Marcelo Oliveira trabalhar. Ameaçado no cargo até o meio da semana passada, o treinador vê sua equipe vencer duas partidas consecutivas pela primeira vez no ano e acredita que isso possa fortalecer o lado emocional dos atletas.

Na quinta-feira passada, foi a pressão pelo resultado a qualquer custo (e também o gramado encharcado) que fatigou a maioria dos jogadores ainda no final do primeiro tempo. depois do intervalo, cansado pelos intensos 45 minutos iniciais e com receio extremo de sofrer o empate e a virada, o Palmeiras deu campo ao Rosario e se limitou a segurar o placar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui