Taxista entrou no aeroporto em busca do filho, e encontrou criança chorando em desesperoP
Policiais pediram que taxista não ajudasse a menina, para facilitar sua identificação na hora do resgateImagens feitas durante os ataques a bomba que deixaram ao menos 34 mortos e 170 feridos em Bruxelas, na última terça-feira (22), mostram um bebê ferido chorando sobre o corpo de uma mulher que acredita-se ser sua mãe — a mulher morreu no local da explosão.
O cenário do aeroporto apresentado nas imagens é de caos: escombros e malas espalhados por todo o espaço. A criança é ouvida chorando em desespero, enquanto os primeiros bombeiros acessam o local em busca de vítimas.
O vídeo foi feito por um motorista de táxi chamado Francisco Izquierdo, que se encontrava estacionado em frente ao aeroporto na hora do ataque. Ao perceber o que havia acontecido, ele entrou em busca do filho, que trabalha no local, em um restaurante da praça de alimentação. Foi quando ele avistou a criança e se dirigiu a ela para ajudá-la — Izquierdo, no entanto, foi instruído pela polícia a não retirar o bebê de onde ele estava, já que seria mais fácil identificá-la se ele estivesse próxima à sua mãe.
Ataques terroristas em Bruxelas matam dezenas e deixam capital da Bélgica sitiada
O taxista contou à rede de notícias CNN que está traumatizado e atormentado pelo que viveu naquela manhã, especialmente por causa do choro da criança.
— Aquelas imagens ficaram na minha cabeça, e eu continuo vendo a menina chorar, chorar, chorar. Ela é só uma menininha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui