quarta-feira, 9 de março de 2016

Instituto Lula e familiares pedem restituição de bens apreendidos.

Polícia Federal diz que itens apreendidos na Lava Jato estavam previstos nos mandado. Instituto Lula afirma que não está tendo acesso aos e-mails
Interior do Instituto Lula, no Ipiranga, após operação da PF (Foto: Roney Domingos/G1) 
Instituto Lula mostrou o espaço para a imprensa após ação da PF.


O Instituto Lula e familiares do ex-presidente protocolaram na noite desta terça-feira (8) pedidos para que sejam restituídos pertences apreendidos na 24ª fase da Operação Lava Jato. Os pedidos foram apresentados ao juiz Sérgio Moro pelos advogados que também representam Luiz Inácio Lula da Silva.

No caso do Instituto Lula, a entidade informa que durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão agentes da Polícia Federal (PF) requisitaram a senha do administrador de e-mails. Ocorre que referida senha foi modificada, de modo que os funcionários do Instituto Luiz Inácio Lula da Silva não mais conseguem acesso aos seus e-mails, o que vem inviabilizando as atividades corriqueiras, informa o Instituto Lula.

Dessa maneira, a entidade pede a restituição da senha, ou que seja informada a nova chave para que os funcionários do instituto possam desempenhar as atividades regulares.

Já Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente, afirma que a Polícia Federal realizou apreensões indevidas nas sedes das empresas Touchdown Promoção de Eventos Esportivos e LFT Marketing Esportivo, das quais ele é sócio. Por isso, pede que sejam devolvidos todos os itens apreendidos nos locais, como laptops e HDs.

Segundo a defesa, como não havia ninguém nas sedes das empresas, a PF realizou as apreensões e deixou uma cópia do mandado de busca e apreensão. De acordo com os advogados, o mandado fazia referência a outras empresas – G4 Entretenimento e Tecnologia Digital, e Flexbr Tecnologia – que não pertencem a Luis Cláudio e possuem outros endereços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui