quarta-feira, 30 de março de 2016

Médico revela contato com Marcelo e afirma que Dunga "se confundiu"

Marcelo lamenta chance perdida em jogo pelo Real Madrid: desfalque na Seleção


Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, diz que passou relatório do jogador ao técnico na véspera da convocação, após papo por telefone, e nega falta de conversa

Na última quinta-feira, Dunga disse que Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, mostraria depois dos jogos as mensagens que trocou com Marcelo sobre sua condição médica, e colocaria fim à polêmica sobre a não convocação do lateral-esquerdo do Real Madrid. O jogador ficou fora da convocação para as partidas contra Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

A rodada dupla acabou, mas Lasmar não mostrou nada. Segundo ele, Dunga “se confundiu”, já que sua conversa com Marcelo foi por telefone, na véspera da convocação realizada no dia 3 de março. E que, naquela ocasião, o lateral nem sequer era relacionado há duas partidas, mas estava bem otimista com o retorno ao gramado bem antes de a Seleção se apresentar, o que ocorreu no último dia 22.

– O Dunga se confundiu um pouco. Eu conversei com o Marcelo diretamente. Antes da convocação, o contato é muito mais detalhado do que em mensagens por WhatsApp. Na véspera, eu liguei para o jogador e perguntei em que condição ele se encontrava. Havia dois jogos que ele não era nem relacionado por problema médico. Na recuperação da lesão no ombro, ele acabou sofrendo uma na panturrilha. Ele disse que estava se recuperando bem, que havia possibilidade de jogar no fim de semana, mas que na outra semana haveria jogo com o Roma e, se tudo corresse bem, ele jogaria. O critério de convocar ou não é do treinador, nosso trabalho é passar a condição em que ele se encontrava no momento da convocação.


Depois de receber o diagnóstico de Marcelo, Dunga optou por não convocá-lo, e acabou criando polêmica ao justificar sua decisão pelos contatos entre departamento médico e Real Madrid.


O francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, disse que não havia veto a Marcelo para essa época, e que ele teria totais condições de defender a Seleção.

– Houve uma polêmica grande de que não teria havido contato entre CBF e Real Madrid. Mas houve. Eu sou médico da Seleção e contatei o Marcelo, jogador do Real. Eu o conheço há muitos anos, o que ele me falou por telefone foi suficiente, e as informações foram passadas para o Dunga e o Gilmar – defendeu Lasmar.

Informalmente, a comissão técnica alega que havia diversos jogadores retornando de lesão, e que, para não encher o grupo de recém-machucados, optou por deixar o lateral fora. A próxima convocação deverá ser feita no fim de abril, para a Copa América Centenário. Sem lesões, sem polêmica e sem mensagens de WhatsApp, Marcelo viverá a expectativa de voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui