quarta-feira, 30 de março de 2016

POLÊMICA: Juíza entrega investigação para juíz Sérgio Moro, e Lula a qualquer momento pode ser preso




Sérgio Moro agora tem o poder de prender lula. A Justiça de São Paulo entregou nas mãos do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), o pedido de prisão preventiva elaborados pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Foi publicada nesta segunda-feira pela Tribunal de Justiça do Estado a decisão tomada na 4ª Vara Criminal da Capital.

A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Olivei tomou essa decisão, afirmando que nas investigações da Operação Lava Jato, o juiz Sergio moro declara que favores injustificados recebidos pelo ex-presidente é relacionado a empreiteiras investigadas, em resolução, Moro de diz “fundada suspeita de que o ex-presidente teria recebido benefícios materiais, de forma fraudulenta, de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, especificamente em reformas e benfeitorias de imóveis de sua propriedade”.

A citação de Sérgio Moro “há suspeitas de que o ex-presidente seria o real proprietário de dois imóveis em nome de pessoas interpostas”, exemplo: como o tríplex no Edifício Solaris, no Guarujá, e o sítio Santa Bárbara, em Atibaia. A juíza destacou como um dos motivos pelos quais deve prosseguir na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde Moro toma conta de vários processos relacionados à Operação Lava Jato.

“Têm-se que nos processos da Operação Lava Jato são investigadas tanto a cessão do tríplex no Guarujá ao ex-presidente e sua família, bem como as reformas em tal imóvel, (…) e ainda a mesma situação com o notório Sítio na Comarca de Atibaia, ambos no Estado de São Paulo, após minucioso trabalho da Polícia Federal e do Ministério Público Federal”, afirma a juíza, que conclui que “é inegável a vinculação entre todos esses casos da Operação Lava Jato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui