sábado, 26 de março de 2016

Rolling Stones conquistam a última fronteira do rock em Havana.

Mick Jagger canta durante show dos Rolling Stones nesta sexta-feira (25) no Ciudad Deportiva em Havana (Foto: YAMIL LAGE / AFP)Mick Jagger canta durante show dos Rolling Stones nesta sexta-feira (25) no Ciudad Deportiva em Havana (Foto: YAMIL LAGE / AFP)

'Jumpin' Jack Flash' abriu a histórica apresentação dos britânicos em Cuba. Show gratuito encerra turnê latino-americana que também passou pelo Brasil. Com os primeiros acordes de "Jumpin' Jack Flash", um mundo de telefones celulares iluminou o complexo Ciudad Deportiva, em Havana, na noite desta sexta-feira (25). Todos queriam registrar a entrada triunfal dos Rolling Stones, em uma apresentação espetacular e única que conquistou o público cubano - a última fronteira do rock no continente americano.

O vocalista Mick Jagger cumprimentou o público em espanhol com um "Hola, Havana! Buenas noches mi gente de Cuba" (Oi, Havana! Boa noite meu povo de Cuba) logo no início do espetáculo, mostrando seu cartão de visitas.

"Sabemos que há alguns anos era difícil ouvir nossa música em Cuba, mas aqui estamos, tocando para vocês em seu lindo país. Acredito que, finalmente, os tempos estão mudando", disse Jagger, em espanhol, ao comentar sobre a época em que o rock estrangeiro não era bem-visto pelo governo cubano.

Jagger, o guitarrista Keith Richards, o baixista Ronnie Wood e o baterista Charlie Watts chegaram à capital cubana nesta quinta para realizar esta apresentação, que foi batizada com o nome de "Concerto da Amizade".

O show - o primeiro gratuito da banda desde a histórica apresentação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2006 - será filmado para um documentário sobre a turnê e também será cedido para exibição na televisão estatal de Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui